segunda, 18 de março de 2019
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

De Olho na Vida - Pe. Sérgio Jeremias

EVITAR O MAL E FAZER O BEM

Publicado em 28/02/2019 00h10

No evangelho da liturgia desta quinta-feira vemos que a exigência de Jesus quer ser uma exigência de amor e crescimento: cortar o mal da nossa vida. Não ficaremos sem a sua recompensa. O que dará sentido às nossas escolhas tem de ser sempre o amor: temos de aprender a dar um copo de água a quem o necessita, e não por interesse pessoal, senão por amor. Temos que descobrir Jesus Cristo nos mais necessitados e pobres. Jesus só denuncia severamente e condena aos que fazem mal e escandalizam e aos que afastam os pequenos do bem e da graça de Deus levando-os a pecar.
Finalmente, todos temos de passar a prova do fogo. É o fogo da caridade e do amor que purifica os nossos pecados, para poder ser o sal que dá bom gosto ao amor, ao serviço e à caridade. Na oração e na Eucaristia é onde os cristãos encontram a força da fé e o bom gosto do sal de Cristo. Não ficaremos sem recompensa!


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital