Início Geral Curso para porte de armas de guardas municipais deve iniciar em abril

Curso para porte de armas de guardas municipais deve iniciar em abril

Convênio para começo das aulas foi aprovado nesta quinta-feira pela Câmara de Vereadores

Tubarão

Um projeto de lei, aprovado na última quinta-feira por unanimidade pela Câmara de Vereadores, autoriza o Executivo a firmar convênio com o Estado para que a Guarda Municipal dê início ao curso complementar de porte de armas.
De acordo com o procurador geral do município, Marivaldo Bittencourt Pires Junior, feita a autorização, as aulas serão oferecidas pela Academia da Polícia Civil (Acadepol) e devem começar por volta de abril.
O convênio firmado entre a prefeitura e o Estado está orçado em cerca de R$ 30 mil. O projeto de lei 059, que trata da autorização, foi aprovado em única votação durante a sessão extraordinária desta quinta-feira.

Porte de armas
Os agentes da Guarda Municipal deixaram de atuar nas ruas de Tubarão em julho do ano passado, quando tiveram o porte de armas suspenso por falta de horas-aula no curso de tiro. Desarmados, os agentes alegavam falta de segurança para o trabalho externo e, desde então, passaram a atuar apenas internamente.
Em 13 de fevereiro, com confirmação do curso complementar de porte de armas, os agentes voltaram às ruas. No momento, a GMT conta com 33 guardas e o auxílio de quatro viaturas.
O curso tem carga horária de 102 horas. A grade curricular inclui aulas teóricas e práticas.

Sair da versão mobile