Criciúma perde em Goiás e embola tabela da Série B na quinta colocação

O Criciúma perdeu, na noite da sexta-feira, dia 22/09, o primeiro de dois jogos em sequência fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre foi derrotado por 3 a 1 para o Atlético (GO) no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia (GO). Com a derrota, o Criciúma não alcançou a volta ao G4, que garante o acesso ao Brasileiro da Série A e ainda permitiu que a tabela ficasse embolada em torno da quinta colocação.

O primeiro tempo foi de equilíbrio e o Tigre teve as melhores oportunidades com Fellipe Mateus e Hygor. No início da segunda etapa os donos da casa abriram o marcador com Baralhas. O VAR foi chamado por um toque de mão do jogador do Atlético, porém, mesmo com o toque confirmado, a arbitragem validou o gol. O Criciúma igualou aos 16 minutos com Eder, de falta. Mas o adversário fez mais dois com Luiz Fernando e Shaylon. O atacante Eder ainda cobrou outra falta com perigo, porém, a bola bateu no travessão.

Com o resultado, a equipe comandada por Cláudio Tencati segue com 48 pontos na Série B. O líder do campeonato é o Vitória, com 55 pontos, seguido do Sport, com 53 pontos. O Guarani está em terceiro lugar com 50 pontos na tabela. Com o mesmo número de pontos que o Tigre, o Novorizontino é o quarto lugar, mas tem uma vitória a mais – primeiro critério do desempate – e ainda tem um jogo a menos.

Em quinto lugar, o Criciúma, com 48 pontos, é seguido pelo Juventude, que tem 47 pontos e um jogo a menos, e pelo Atlético (GO), com 46 pontos. Agora, o Criciúma faz o seu segundo confronto em sequência fora de casa, exatamente contra o Juventude no próximo sábado, dia 30/09, às 15h30min, no Alfredo Jaconi. A partida pode valer a melhor colocação de ambos na tabela.

Na Série B do campeonato Brasileiro ainda estão o Avaí, em 16o colocado, com 30 pontos, e uma posição acima do grupo do rebaixamento. A Chapecoense, em 17a, e com 28 pontos, seria rebaixada se o campeonato terminasse hoje. Com seis vitórias, 10 empates e 13 derrotas, a Chap precisa se encontrar para deixar a zona de rebaixamento.