Corredor elétrico de SC vai expandir para 100 municípios com eletropostos

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul Digital

O governo de Santa Catarina, em parceria com a Celesc, anunciou nesta terça-feira (26) um projeto de expansão do Corredor Elétrico Catarinense. A meta é atingir 100 municípios com eletropostos, promovendo a circulação de veículos elétricos e híbridos por todo o Estado até 2025.

Expansão do Corredor Elétrico Catarinense

O objetivo do projeto é garantir infraestrutura confiável para os motoristas de veículos elétricos e híbridos em todas as regiões de Santa Catarina. A Celesc já possui 35 eletropostos em operação, e o novo investimento de R$ 5 milhões será utilizado para instalar novos pontos de recarga ao longo do Estado.

Inovação em Joinville

A cidade de Joinville se destacará com uma estação de recarga ultrarrápida, que será capaz de carregar um carro em apenas 15 minutos. Essa inovação visa facilitar ainda mais o uso de veículos elétricos, reduzindo o tempo de espera e incentivando a adoção dessas tecnologias.

Parcerias e novos investimentos

Em dezembro, a Celesc lançará uma chamada pública para buscar parceiros que cederão locais para os novos eletropostos. O projeto faz parte de uma estratégia maior para promover a sustentabilidade e a mobilidade elétrica em Santa Catarina, com a instalação de novas unidades de recarga ao longo do próximo ano.