O corpo de um homem foi encontrado sem vida na quinta-feira (9), próximo à Praia da Gamboa, em Garopaba, cerca de 22 km de distância do local onde ele teria se afogado. O homem desapareceu no primeiro dia do ano, na Praia do Rosa, em Imbituba, e, após uma série de buscas, foi localizado em condições que indicam que ele foi arrastado pela correnteza. O caso gerou comoção local, já que o resgate havia sido dificultado pelas condições do mar e pela ausência de sinais da vítima.
Na ocasião, dois guarda-vidas de folga avistaram o homem em uma corrente de retorno. Eles imediatamente entraram no mar para tentar o resgate, mas, apesar de inicialmente avistarem o banhista, perderam o contato visual quando ele afundou. Desde então, as buscas se estenderam por nove dias, envolvendo mergulhadores, motos aquáticas, embarcações e até drones, mas a vítima só foi encontrada recentemente.
Após ser localizado, o corpo foi resgatado e encaminhado para o Iate Clube de Laguna, onde foi entregue à Polícia Científica para os procedimentos necessários.