terça, 21 de agosto de 2018
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Contexto - Matheus Madeira

Com 4 candidatos a estadual, PP do Sul busca um federal

Publicado em 02/08/2018 00h24

O PP do Sul chegou à sua convenção, no último sábado, com um acúmulo de candidaturas a deputado estadual no Sul: Valmir Comin (Siderópolis) e José Milton Scheffer (Sombrio) concorrendo à reeleição e Pepê Collaço (Tubarão) também ocupando um espaço já sedimentado pelos mandatos de Joares Ponticelli. O ex-prefeito de Forquilhinha Lei Alexandre também entrou na chapa, ocupando um espaço que pleiteia há mais de um ano - e pelo qual o vereador de Criciúma Daniel Freitas cansou de esperar, migrando para o PSL para concorrer a deputado federal. Com a saída de Jorge Boeira, o partido ficou sem candidato a deputado federal, mas nenhum dos quatro parece interessado em disputar cadeira na Câmara dos Deputados. Quem pode ser escalado de última hora é o ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo.

Campanha antecipada
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) determinou que o pré-candidato a deputado federal, Fábio Schiochet (PSL), retire de sua página no Facebook um vídeo com pedido explícito de voto. Os representados no processo são, além de Fábio Luiz Schiochet Filho, Osmar Vicentini e Lucas de Souza Esmeraldino. De acordo com a legislação, a propaganda eleitoral é permitida somente após o dia 15 de agosto do ano da eleição.

Carmen pode ser vice
Parece próxima de se concretizar a possibilidade de a deputada federal Carmen Zanotto (PPS) ser candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por seu colega de parlamento Mauro Mariani (MDB). Jorginho Mello (PR) concorreria ao Senado e a segunda vaga pode ficar vaga ou ser ocupada por Paulo Afonso (MDB), que pretende se apresentar como pré-candidato na convenção de sábado.

Esgoto em maio de 2019
As obras de implantação do sistema de esgoto, executadas pela Tubarão Saneamento, estão adiantadas. Recife, Vila Moema e Centro são os primeiros bairros a serem beneficiados com o sistema de coleta e tratamento de esgoto, com previsão para maio de 2019. É possível acessar o hotsite das obras em  tubaraosaneamento.com.br/obras, que permite ao cidadão conhecer todas as informações sobre o andamento de cada trabalho, inclusive a programação de intervenção nas vias. O acesso também é facilitado por meio de QR code.


Direto ao ponto

“Reúno condições e experiência suficientes para novos desafios”
José Luiz Tancredo, vereador e pré-candidato a deputado federal

Por que o senhor decidiu ser candidato a deputado federal?
A palavra-chave desta pergunta é representatividade. Os municípios, assim como os Estados, estão de pires junto ao governo federal, buscando migalhas. Seja na saúde, no social, na infraestrutura, na educação ou em qualquer área da administração pública, sem recurso federal não conseguiremos sequer um atendimento básico à população. O tempo tem mostrado isso. Os recursos repassados pelo governo federal e o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) mal suprem as necessidades mais básicas da população. É aí que entram os representantes em âmbito federal - além da função primordial de legislar e fiscalizar, estaremos lutando por uma distribuição mais justa da fatia orçamentária. Por isso estou me colocando à disposição por uma vaga na Câmara Federal: para reivindicar pelo Estado catarinense e, principalmente, pela nossa região.

O senhor acredita na viabilidade da eleição?
Evidentemente que sim. Creio que hoje reúno condições e experiência suficientes para novos desafios, para um salto maior, para uma nova frente de trabalho, por uma região mais forte. O caminho natural para isto é uma candidatura para representar Santa Catarina, um espaço em que quero apresentar algumas propostas que venho pensando há alguns anos. A Câmara Federal é um espaço democrático, que permite um debate aberto de propostas, ideais e sonhos. Quero trabalhar, quero fazer a diferença, quero ser um catalisador das forças produtivas, quero ser um deputado realmente em favor do desenvolvimento permanente da região e do Estado. Vou ser a ponte que unirá os interesses da nossa região e do estado junto ao governo federal para transformar nossos anseios, necessidades e sonhos em realidade.

Como avalia, até o momento, o seu mandato de vereador?
Tenho feito um trabalho para o qual fui credenciado pelas urnas, legislando e fiscalizando com responsabilidade. Faço oposição com coerência, aprovando o que é bom para a cidade e qualificando os projetos do Executivo encaminhados à Câmara, observando sempre a qualidade e a defesa do cidadão. Com isso, tenho recebido muitas manifestações de apoio e principalmente de satisfação por parte da população, seja pelas redes sociais, ou por onde ando na cidade. O vereador é, sem dúvidas, o representante mais próximo do cidadão, e esse sentimento de reconhecimento do cidadão pelo seu representante é que me motiva a continuar com o trabalho de oposição.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital