quinta, 20 de setembro de 2018
Facebook Instagram Twitter Youtube
48 3053-4400

Contexto - Matheus Madeira

ADR de Tubarão é assunto na imprensa do Estado

Publicado em 04/07/2018 00h10

A ADR de Tubarão é assunto em toda a imprensa estadual. Não por qualquer mérito ou demérito administrativo, mas por ainda ser comandada por indicados do PSD. Há muitas movimentações para que o governador Eduardo Pinho Moreira nomeie representantes do MDB nos postos que, por aqui, seguem sendo ocupados por pessoas próximas a Júlio Garcia. Já ficou claro que os dois partidos estarão distantes na eleição deste ano, ainda mais depois de Eduardo anunciar que não disputará a reeleição. As trocas, como foi comentado aqui em várias oportunidades, ocorrerão, mas no momento em que as convenções partidárias confirmarem a divisão da aliança que elegeu Raimundo Colombo por duas vezes.


Edinho e os orgânicos
Edinho Bez (MDB) foi assunto nacional ontem, mesmo afastado da função de deputado federal. Um projeto de lei de sua autoria, que restringe muito a venda de produtos orgânicos, foi aprovado, no mês passado, na Comissão de Agricultura, Pecuária e Abastecimento da Câmara dos Deputados e teve, na última segunda-feira, a designação de um relator na Comissão de Constituição e Justiça. O texto estabelece que o comércio deste tipo de alimento precisa ocorrer exclusivamente em feiras livres ou permanentes - na prática, dificulta a sua comercialização nos supermercados, por exemplo.

O argumento
O ex-deputado federal argumentou que o projeto de lei visa coibir fraudes, mas fica evidente que há várias outras formas de atingir este objetivo - muitos produtores buscam certificações para atestar que seu produto é, de fato, orgânico. O projeto torna-se mais um instrumento da ofensiva ruralista que, em especial desde a chegada de Michel Temer ao posto de presidente da República, tem buscado flexibilizar conquistas históricas referentes ao comércio de produtor de orgânicos e à restrição do uso de agrotóxicos.


Fiscalização eletrônica
Infrações de trânsito na avenida Patrício Lima, em Tubarão, também passarão a ser monitoradas por câmeras de vigilância. Já há uma placa na via alertando para o fato. A avenida registra acidentes pela alta velocidade que proporciona aos veículos por ter quatro pistas em um mesmo sentido, a exemplo da avenida Padre Geraldo Spettmann.


Ministério descredencia unidades de Tubarão
Portaria assinada pelo ministro da Saúde, Gilberto Occhi, descredenciou uma série de unidades de saúde do país por descumprimento de prestação de informações - na prática, isso representa suspensão dos repasses financeiros para custeio das estruturas. Em Tubarão, quatro foram atingidas. A Fundação Municipal de Saúde já atua para regularizar os cadastros.

Entrevista prestigiada

Presidente da Câmara de Tubarão e pré-candidato a deputado estadual, Pepê Collaço (PP) deu uma prestigiada entrevista ao Frente a Frente, da Rádio Bandeirantes, no sábado. Lideranças partidárias de todo o Sul do Estado estiveram no estúdio.


VOLTAR
Notisul - Um Jornal de Verdade
LIGUE E ASSINE (48) 3053-4400 Rua Ricardo José Nunes, 346 - Jardins de Pádova - Santo Antônio de Pádua - CEP: 88701-571 - Tubarão/SC
Copyright © Notisul - Um Jornal de Verdade 2017. Desenvolvido por Demand Tecnologia e Bfree Digital