Uma construção irregular em uma Área de Preservação Permanente (APP) nas dunas da Praia do Porto, em Imbituba, deve ser demolida após fiscalização das secretarias municipais do Meio Ambiente e de Fiscalização. A estrutura foi identificada no início da semana e, após abordagem, o responsável foi orientado a demolir o rancho de pesca.
O flagrante foi feito pela Polícia Militar de Imbituba, que abordou o morador enquanto ele construía o rancho. Ele foi questionado sobre a obra, e se defendeu alegando que a construção era para armazenar materiais de pesca. A PM solicitou que a estrutura fosse desmanchada imediatamente.
O município de Imbituba informou que, caso o responsável não retire a construção voluntariamente nos próximos dias, a prefeitura, com o apoio das forças de segurança, realizará a demolição do rancho de pesca. A prefeitura destacou que a construção em área de preservação é ilegal e precisa ser desfeita para preservar o meio ambiente.
O homem, indignado com a fiscalização, alegou que outras construções irregulares existem na região e considerou injusto ser o único a ser abordado. Contudo, ele afirmou que desistirá da construção caso ela seja demolida.