Confer continua a obra

Após os trâmites de licitação, a nova empresa foi conhecida ontem, na capital  -  Foto:Chênia Cenci/SDR Braço do Norte/Notisul
Após os trâmites de licitação, a nova empresa foi conhecida ontem, na capital - Foto:Chênia Cenci/SDR Braço do Norte/Notisul

Silvana Lucas
Florianópolis

Após a rescisão do contrato com a empresa A. Mendes, que executou parte da obra de pavimentação asfáltica da SC-407, conhecida como Estrada de Albertina, que liga a comunidade de São Luís, em Imaruí, ao município de São Martinho, uma nova empresa foi conhecida ontem, após a abertura dos envelopes, na secretaria de estado de infraestrutura, em Florianópolis. A Confer, Construtora Fernandes LTDA., de Criciúma, venceu a licitação com a proposta no valor de R$ 4.468,200,52. 

O secretário de desenvolvimento regional (SDR) em Braço de Norte, Roberto Kuerten Marcelino, informa que o próximo passo é formar uma comissão de licitação da secretaria de infraestrutura, que analisará, ainda hoje, os dados na planilha orçamentária entregue pela construtora. “Depois de homologado o contrato, deveremos entregar a ordem de serviço no fim da próxima semana”, adianta Roberto.

Para o secretário, a intenção é que a contratante inicie os trabalhos na via logo em seguida. “Vamos continuar com o nosso compromisso, de deixar a rodovia pronta em oito meses”, calcula Roberto.

Até o momento, apenas 900 metros foram asfaltados, em uma extensão de 7,5 quilômetros. O valor da obra é de recursos do governo catarinense, por meio do convênio assinado no dia 20 de setembro de 2009, pelo então governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB), que esteve na comunidade de Vargem do Cedro, em São Martinho, para formalizar o ato.