O futuro do Aeroporto Regional de Jaguaruna foi debatido nesta quinta-feira (6), em Florianópolis, durante um encontro entre o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins, e lideranças políticas e empresariais do Sul de Santa Catarina. O foco da reunião foi a nova concessão do aeroporto e a busca por manter e ampliar as operações aéreas na região.
Consórcio pede prazo para assinar contrato
O encontro marcou o primeiro contato das lideranças com um representante do Consórcio Aeroportuário Regional Sul, Gerson de Borba Dias, que esclareceu dúvidas sobre a concessão. Segundo ele, o consórcio solicitou um prazo de 60 dias para cumprir todas as exigências legais e assinar o contrato.
- O consórcio será responsável pela gestão do aeroporto após a assinatura
- A reunião serviu para esclarecer os planos e estreitar relações com os envolvidos
- Lideranças políticas e empresariais cobraram agilidade na transição
Negociações para manutenção de voos seguem em andamento
Outro tema abordado foi a paralisação dos voos da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto de Jaguaruna. O secretário Beto Martins afirmou que o Estado segue negociando com a Azul, além das companhias Latam e Gol, para evitar a perda de passageiros e garantir novas operações.
“Seguimos, junto com o governador Jorginho Mello, conversando com as empresas e reforçando o potencial de Jaguaruna para manter e ampliar os voos”, destacou Beto Martins.
União de esforços para fortalecer o aeroporto
Os empresários e dirigentes reforçaram a importância de mobilizar a comunidade e incentivar o uso do Aeroporto de Jaguaruna para fortalecer suas operações. A privatização também foi citada como um fator essencial para melhorar a infraestrutura e garantir mais voos e melhores condições para os passageiros.
A reunião contou com a presença de representantes da ACIC, ACIT, ACIVA, Facisc, além de prefeitos e gestores de Criciúma, Tubarão, Capivari de Baixo e Laguna.