Bertoldo Weber
Grão-Pará
Uma parceria entre a prefeitura de Grão-Pará e os governos estadual e o federal foi assinada domingo e culminará na execução de uma das obras mais reivindicadas no município: uma ponte de concreto na comunidade de Rio Pequeno. No local onde será construída a nova passagem, existe uma de madeira, cuja falta de segurança é visível. A ponte de concreto terá 50 metros de extensão por 4,40 metros de largura.
A obra está orçada em aproximadamente R$ 227 mil. O convênio prevê o repasse de R$ 100 mil do estado. O restante será completado com uma contrapartida da prefeitura e uma emenda parlamentar do deputado federal Edson Bez de Oliveira (PMDB).
A expectativa agora é que o trabalho inicie em dois meses. “Agradeço o prefeito de Grão-Pará, Amilton Ascari (DEM), pela parceria, e aos membros do conselho de desenvolvimento regional que aprovaram o projeto de convênio. Acredito que a ordem de serviço esteja assinada em 60 dias. A meta é terminar a obra até a Festa de Nossa Senhora de Aparecida, padroeira desta comunidade, em outubro”, anunciou o secretário de desenvolvimento regional em Braço do Norte, Gelson Luiz Padilha (PSDB).
Para o morador Lucas Bloemer, um dos representantes da comunidade junto às lideranças, avalia que todo o empenho vale a pena. “Esta luta, tão necessária, não começou hoje. Há anos cobramos pela melhoria, que nunca passou de discurso político. Agora, finalmente, nossa velha e cansada ponte de madeira será aposentada”, comemorou o cidadão.