Início Política Comitiva do PSL de SC pede mais repasse ao Estado e municípios...

Comitiva do PSL de SC pede mais repasse ao Estado e municípios a partir de 2019

Brasília (DF)

O presidente do PSL de Santa Catarina, Lucas Esmeraldino, segue com intensa agenda, mesmo após o período eleitoral. Com foco em fortalecer e ampliar a sigla partidária no Estado, o líder pesselista está empenhado na missão de dar maior notoriedade e visibilidade tanto para o partido, quanto para Santa Catarina. Desta forma, na manhã desta quarta-feira (14), ele acompanhou o governador eleito, Carlos Moisés da Silva, na reunião com o capitão Jair Bolsonaro, em Brasília.

O encontro, marcado para às 9h, no Centro Internacional de Convenções de Brasília (CICB), com os governadores eleitos e reeleitos, além trazer a ideia de aproximação, abordou, também, sobre o novo pacto federativo.

Bandeira defendida pelos líderes catarinenses desde a formação das executivas municipais, Esmeraldino destaca a importância das mudanças no acordo nacional para distribuição dos tributos. “Temos que deixar mais dinheiro nos nossos municípios, na nossa Santa Catarina. Hoje, vai em torno de 60% dos nossos impostos para Brasília e retornam menos que 20%. Isso chega a ser, no mínimo, estranho. É preciso menos Brasília e mais Santa Catarina. O governo federal sendo eficiente em suas ações, que com toda certeza, será, os Estados ficarão menos sobrecarregados, sobrando mais para investir em educação, saúde, segurança e infraestrutura”, destaca o presidente do PSL/SC.

No encontro, Moisés teve a oportunidade de entregar as reivindicações que, posteriormente, serão compiladas em uma carta oficial e encaminhada ao futuro chefe da nação. “Este documento aponta questões como a dívida pública, excesso de gastos com folha de pagamento, segurança e saúde, que já vínhamos pautando durante toda campanha e, também, agora no período inicial de transição, havendo necessidade principalmente, do enxugamento da máquina pública, dando mais retorno ao catarinense”, pontua.

Em seu discurso, Bolsonaro se comprometeu a analisar o conteúdo, que é uma série de pedidos para sanar as contas dos Estados e do Distrito Federal, dando enfoque para uma relação de confiabilidade entre Federação e Estados. “Vocês são a mudança. Nós representamos a mudança. Vamos lutar e fazer a diferença”, enfatiza o presidente eleito.

Sair da versão mobile