Com voos emergenciais, aeroportos catarinenses registram aumento na movimentação de passageiros

Foto: Governo de SC - Divulgação: Notisul Digital

Voos emergenciais aumentam movimento em Jaguaruna e Florianópolis

Com o fechamento do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, os aeroportos catarinenses de Jaguaruna e Florianópolis registraram um aumento significativo no movimento de passageiros nas primeiras semanas de maio. O Aeroporto de Jaguaruna viu um crescimento de 43,4% em relação ao mês anterior, enquanto o Aeroporto de Florianópolis teve um aumento de 17% no movimento projetado pela concessionária.

Crescimento de operações em Jaguaruna

Entre os dias 6 e 14 de maio, o Aeroporto de Jaguaruna recebeu operações intensificadas da Azul e da Latam, contribuindo para o aumento de passageiros.

  • A Azul operou com um A320, com capacidade para 174 passageiros, em vez do ATR72-600, que transporta 70 passageiros.
  • A Latam realizou seis voos extras com aeronaves A320 e planeja mais voos até o final de maio.

Aumento de voos em Florianópolis

No Aeroporto de Florianópolis, tanto a Latam quanto a Azul anunciaram um aumento significativo de voos extras semanais até o final de maio.

  • Latam e Azul operarão 44 voos extras por semana.
  • A Gol iniciou dois voos extras diários para Florianópolis a partir de Congonhas e Galeão, totalizando mais de 30 voos extras até o final de maio.

Avião solidário transporta ajuda humanitária

Em uma ação solidária, o programa Avião Solidário da Latam transportou gratuitamente 10 toneladas de ajuda humanitária para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

  • 10 toneladas de doações, incluindo três toneladas de cestas básicas e 10 mil cobertores, foram transportadas de São Paulo a Florianópolis.
  • A operação aérea reduziu em quase 10 horas o tempo de deslocamento das doações para Porto Alegre.

A iniciativa contou com a parceria do governo de Santa Catarina, por meio das secretarias de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e Proteção e Defesa Civil, e dos Aeroportos de Florianópolis e Jaguaruna.