Companheiros, amigos e melhores que muitos humanos por aí (muitos mesmo). Por vezes me pego olhando para meu catioro, filho (TITO) e me questiono  – ‘’só falta falar’’,  creio que seja assim com vocês também e muitas vezes,quando o vejo cabisbaixo me preocupo por ele não poder falar o que sente. Devemos sempre estar atentos aos sinais. Saiba você, que tem coisas que fazemos e sem saber os deixam pê da vida, irritadíssimos!

Puxar o rabo – Eles detestam que toquem a cola deles. Segundo vários estudos animais, por nenhum motivo aparente 90% dos cachorros não gostam que lhes toquem na cauda. Apenas pense que aquela região é muito próxima ao ânus deles, ou seja, suas partes privadas.
 Hora de passear (quando não é hora de passear) – Essa é para vocês (Belle e Bibi) Sabe quando aparece alguma visita na sua casa e você quer mostrar a ela como seu cão fica feliz ao falar em passear? Os dogs interpretam isso como uma provocação, como se você estivesse prometendo algo e não cumprido.

Visita canina – Muitos cães não têm problema algum quando você recebe um amigo. Eles até chegam a fazer amizade e brincar. Mas quando ele leva um cão junto, a coisa muda de figura. Cachorríneos são territoriais e a presença de outro animal (que ele não conhece) é sinônimo de estresse.

Som alto – Colocar a caixa de som no último volume é nocivo para seu amigo. A audição de cães é muito mais sensível que a dos humanos – eles podem escutar quatro vezes mais.

Gritar – Os dogs entendem os gritos como problema, como se você estivesse irritado, sabe? Por isso, muitos correm assustados ou latem quando elevamos a voz.

Fogos de artifício – Se audição sensível não combina com barulho excessivo, imagina então o que representam os fogos de artifícios para os ouvidos caninos? Além da irritação,eles sentem dor, alta salivação. De tão nervosos, eles começam a uivar e podem até ter uma convulsão.

Agora pode, agora não pode -Você sempre deixa o peludo subir no sofá, mas quando chegam visitas, ele está proibido? Essa inconsistência deixa os caninos perdidos e um pouco irritados.
Assoprar – Você provavelmente brincou de assoprar no focinho de um dog só para ver ele se lambendo ou mesmo dando leves mordidas no ar. O que você talvez não saiba é que essa reação dele significa irritação.

Women’s March 2019
Terceiro ano de Women’s March  e milhares de mulheres saíram às ruas para reivindicar pelos seus direitos e pela igualdade de gênero nos Estados Unidos, principalmente em Washington, Nova York e Los Angeles, e ao redor do mundo (Roma, Berlim e Londres foram algumas cidades que participaram da manifestação).  Lembro de aos 17 anos pensar nisso como uma completa idiotice, até aos 20 começar a sofrer os primeiros abusos por ser mulher. A humanidade começando a entender que nós estamos fartas do desequilíbrio salarial, do assédio sexual, do feminicídio, da misoginia. Gostei muito de uma frase que li e até publiquei no meu instagram no final de semana: “Eu faço tudo que um homem faz, até sangrando”. #Respectme

Ambiente perfumado marca!

Quem aqui de Tubarão e região já não passou pela MMARTAN e se apaixonou pelo aroma do ambiente e saiu nessas casas de essência procurando o cheirinho de lá. É, ambiente perfumado marca. Ele marca e deixa saudade, quem também nunca sentiu aquele cheiro no ar e logo lhe veio na mente uma boa lembrança. Há algumas dicas de lugares e horário para um ambiente aromatizado e marcante.
Entrada da casa. Assim, logo que você chega ou recebe um hóspede, o aroma já dá as boas-vindas de forma intimista e aconchegante”.
Cômodos principais:  na sala principal, uma na biblioteca e uma outra no lavado – são os cômodos mais frequentados e que merecem ter um cheirinho agradável. O quarto, apesar de ser o mais usado, não deve ter vela para não enjoar e atrapalhar o sono.
Horário ideal: Quando chegamos do trabalho no início da noite a casa já está perfumada para nos receber.

Você sabe como gelar a cerveja mais rápido?

É verão, ta calor e me desculpe quem não gosta, mas tem que estar bem gelada. É bem fácil, só seguir os seguintes passos:
Para cada 5 quilos de gelo no isopor, adicione um litro de água, 500 gramas de sal e 500 ml de álcool, faça a mistura antes de colocar a cerveja e deixe gelar a cerveja em 10 minutos na mistura.
Tire o excesso de sal e álcool da latinha e aprecie o momento.