Neste ano na comemoração do dia dos professores aqui no Brasil, 15 de outubro, temos motivos a mais para parabenizar e agradecer estes profissionais. Como já abordamos diversas vezes aqui na coluna durante os últimos meses, estes profissionais estão entre os que mais tiveram que aprender e se reinventar durante a pandemia.

Como as aulas presenciais estão suspensas há quase 8 meses e não é possível trazer os alunos para a escola, os professores levaram a escola até a casa dos alunos. Se não é possível ter aulas presenciais, vamos de aulas online.

Se nem todos os alunos têm internet ou computadores, mandam para casa lições fotocopiadas, mimeografadas e até mesmo, segundo sabemos, via ondas de rádio. Além de toda angustia e insegurança por conta do vírus, também passou a ser necessário dividir o tempo entre família e trabalho tudo ao mesmo tempo.

Não bastasse isso, novos aprendizados também se fizeram necessário: zoom, Google, como usar as mídias sociais para ensinar, e muito mais. Neste 15 de outubro, muito além de parabenizar é necessário reconhecer e valorizar estes profissionais.

Feliz dia dos professores! E que seja comemorado com alegria tanto neste dia 15 de outubro, quanto nos outros 364 dias do ano.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul