Sem dúvida conhecer programação será uma hard skill essencial de agora em diante. Seja para se manter com uma alta empregabilidade ou mesmo para eventual recolocação.

Então, nada mais indicado que começar a ensinar as crianças desde já. E pensando nisso, mais uma excelente iniciativa foi disponibilizada em português. É o Grasshopper do Google.

 

Grasshopper

O programa Grasshopper faz parte da iniciativa Cresça com o Google. As lições são interativas para ensinar JavaScript, que é a linguagem de programação utilizada por mais de 70% dos programadores em todo mundo.

Ensina como criar animações, resolver problemas usando códigos, e ainda criar sites em CSS e HTML. Para isso, usa a metodologia interativa com quebra-cabeça visuais que ajudam o aluno a entender conceitos de códigos, funções, variáveis e loops. 

O Grasshopper foi criado por uma equipe de programadores da oficina do Google para produtos experimentais com o propósito de ajudar pessoas a entrar na programação de uma forma fácil e divertida. 

Agora disponível em Português, pode ser baixado tanto para telefones Android quanto iPhone

Site: https://grasshopper.app/pt_br/

iOS: https://apps.apple.com/br/app/grasshopper-learn-to-code/id1354133284

Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.area120.grasshopper&hl=pt_BR&gl=US

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul