Enfim estamos nos aproximando da última semana do ano de 2020. Já é dezembro. Mas afinal, o ano realmente está acabando? Para muitos a sensação é de ainda estarmos presos em Março, pois mal passou o carnaval e tudo parou.

Páscoa, feriados prolongados, férias de julho, e agora Natal, sendo curtidos de forma cautelosa e com muitas restrições. Famílias inteiras passaram o ano todo sem se visitarem, mesmo morando na mesma cidade.

Por outro lado, muitas pessoas continuam negligenciando totalmente a pandemia e vivendo como se fosse seu último dia. Muito sutilmente adotam as medidas de segurança sanitária e distanciamento social.

Não é hora nem lugar para afirmar quem está certo. Se é que tem alguém certo. Mas é hora para refletirmos tudo que vivemos neste ano, e também na medida do possível, estar próximo dos seus. Claro, com cautela e segurança.

E neste que é um dos últimos textos do ano, quero desejar a todos nossos leitores boas festas e que também possam aproveitar para renovar as energias, descansar, e se necessário re-planejar o futuro.

2021 se aproxima e com ele a certeza de um novo ano, um novo ciclo, um novo recomeço.
Um Feliz Natal e até 2021.