Durante as festividades alusivas ao aniversário de 59 anos de emancipação político-administrativa, haverá a escolha da rainha e princesas de Rio Fortuna. São oito candidatas: Andrea Isadora Rosing (20); Larissa Heidemann (16); Natália Ricken (17); Juliane Back (16); Letícia Herdt (16), Jayne Vandresen Marques (16); Maria Franciele Roecker (15) e Joyce Vandresen Marques (22).  No dia do desfile, as moças serão avaliadas pela espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física, charme e desinibição e capacidade de articulação verbal. As eleitas vão promover e divulgar o município em seus eventos, como a Expofortuna e a Gemeindfest, dentro e fora da cidade, durante o período de seu mandado, previsto para terminar em 2019. Sorte às candidatas!

 

• Aniversário
Com entrada franca, o evento para comemorar os 59 anos de Rio Fortuna ocorre na quarta-feira, a partir das 18h30min, no Centro Comunitário São Marcos. Haverá brinquedos para as crianças, animação com Gilberto e Adriano e a escolha da Rainha e Princesas. Para o prefeito Lindomar Ballmann, as festividades são uma forma de valorizar não só a conquista da emancipação do município, mas também o seu progresso.
“A cada aniversário, devemos lembrar o que já foi feito e o que ainda pode ser melhorado em Rio Fortuna. Nossos munícipes também têm imensa contribuição no desenvolvimento e progresso, pois fazem a economia girar. Por isso planejamos esta festa para a comunidade comemorar as conquistas de Rio Fortuna”, menciona o prefeito.

 

• Assistência social
Será na quarta-feira da próxima semana a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social de Rio Fortuna, que tem como objetivo avaliar a atual situação do sistema e propor diretrizes para o aperfeiçoamento. A reunião será realizada no Centro Pastoral São Marcos, das 13 às 17 horas, e terá como tema “Garantia de direitos no fortalecimento do Suas”. Nesta etapa municipal, podem participar todos os envolvidos na assistência social e interessados nas questões relativas a essa política.
Nas conferências estaduais participam os delegados eleitos nas conferências municipais. Por fim, é realizada a Conferência Nacional, onde são compiladas todas as diretrizes avaliadas nas demais reuniões. É importante a participação pública nesses momentos, pois a realização das conferências é uma grande oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos.

 

• Doação de sangue
Foto 1
Atentos à preservação da vida, o Leo Clube, de Rio Fortuna, organiza um grupo para fazer doação de sangue nesta quarta-feira. Neste dia, um veículo virá ao município para levar os doadores até o Hemosc, em Criciúma, onde será feita a coleta.
O horário de saída está programado para as 8h30min, em frente à Igreja Matriz. Para ser um voluntário basta entrar em contato com um companheiro Leo. Faça sua parte, afinal, doação de sangue é uma atitude de solidariedade, cidadania, de responsabilidade pessoal e coletiva.

 

• “Minha primeira corrida”
Foto 2 (1)
Foto 2 (2)
Movidas pela busca de uma rotina mais saudável ou mesmo pela preocupação com a estética, diversas pessoas têm adotado a corrida de rua. A riofortunense Carolina Rohling é uma delas. No último 11 de junho, a moça participou da Meia Maratona de Floripa – a corrida mais charmosa do país, ideal para atletas que desejam unir turismo e desempenho. Carol foi incentivada pelo preparador físico Renato Ricken, que criou o projeto ‘Minha primeira corrida’. A expectativa da jovem é participar de outras maratonas. Sucesso Carol!

 

E mais
• Festa Julina
A Escola Municipal Professor José Boeing realiza, no próximo dia 7, a tradicional festa Julina. Este ano, o evento ocorre no Centro Comunitário São Marcos, mais amplo para poder receber toda a população de Rio Fortuna. Além das belas apresentações, haverá quitutes típicos da época. Vale a pena prestigiar!
• Costelão
Foi sucesso mais um Costelão promovido pela Sociedade Esportiva e Recreativa Florestal. O evento atraiu diversos moradores de Rio Fortuna ontem, na sede da associação. Com boa gastronomia, o diferencial fica pelo bingo, que teve como prêmio máximo R$ 500,00.
• Meio Rural
Iniciou em Rio Fortuna mais uma edição do Campeonato de Futsal Integração do Meio Rural. A estreia da competição ocorreu foi na sexta-feira com três partidas no Ginásio Municipal Aloísio Willemann. Todas as sextas, a partir das 19h15min, vai rolar a bola para o Meio Rural. Prestigie!
• Expofortuna
Ocorre de 4 a 6 de agosto a nona edição da Expofortuna, a feira de produtos de Rio Fortuna e região. Este ano, a feira segue o mesmo modelo das anteriores, realizada no Centro Comunitário São Marcos. Serão 53 estandes internos e 22 externos – oito estarão na Praça de Alimentação. A feira nasceu em 2001, em uma parceria da prefeitura e Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna (Acirf), para mostrar aquilo que era produzido na cidade.