Dia do desafio
O Cento Comunitário São Marcos vibrou com a animação da população riofortunense, que participou do Dia do Desafio, uma promoção do Serviço Social do Comércio (Sesc), em parceria com a prefeitura de Rio Fortuna. Na manhã e tarde da última quarta-feira, centenas de pessoas, entre estudantes e a comunidade em geral, reuniram-se para se exercitarem com muita alegria e disposição. O Dia do Desafio tem como objetivo despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas. A meta inicial era atingir 20% da população de Rio Fortuna (4.594, conforme dados do IBGE). O evento mobilizou, nos horários matutino e vespertino, em um só local, 13% da população.
Para a professora de educação física da rede municipal de ensino, Mayane Beckhauser, o resultado foi positivo. “Queríamos fazer um evento para mostrar aos participantes que todo dia é dia de praticar atividade física e que diversos espaços podem ser utilizados: parques, quadras, ciclovias, praças, ou até mesmo o jardim ou a sala de casa”, mencionou Mayane.

• Caminhando com Maria
Caminhando com Maria
Durante todo o mês passado, as famílias da Paróquia São Marcos receberam a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora, e foram convidadas a se reunir para a oração do terço. A última visita e homenagem foi em Santa Rosa de Lima, na última quarta-feira, quando na Festa da Visitação de Nossa Senhora, a imagem da Virgem foi coroada. A solenidade foi realizada durante a Santa Missa presidida pelo pároco, padre Claudemir Serafim, e marca o encerramento do projeto intitulado “Caminhando com Maria”.

• Técnicas participam de capacitação
Congresso 2
A secretária de Assistência Social de Rio Fortuna, Gabriela Ricken Warmling Moreira, e as técnicas: psicóloga Simone Moreira e assistentes sociais Leonete Schulter e Angela Maria Nack Cândido, participaram, de 24 a 26 de maio, do 8º Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social, em Florianópolis. O evento abordou o atual panorama da Política de Assistência Social no país, e principalmente no Estado. “A participação do evento é uma ação da gestão municipal para a educação permanente dos servidores na busca de qualificar e instrumentalizar os técnicos para efetuar os serviços oferecidos aos munícipes”, ressalta Gabriela.

• Santa Rosa organiza Stammtisch
Já tem data marcada a 2ª edição da Stammtisch de Santa Rosa de Lima. Um evento com aspectos da cultura alemã, onde a principal atração é a amizade e a confraternização, acompanhados de boa comida, música e chope. Este ano, a festa ocorre dia 24 de setembro e promete superar as expectativas do ano anterior.

• Empretec
A Associação Empresarial do Vale de Braço do Norte (Acivale) e a Associação Comercial e Industrial de Rio Fortuna (Acirf), trazem a Braço do Norte e região o melhor curso de empreendedorismo do país: o programa Empretec. O curso é uma ótima oportunidade para desenvolver as características empreendedores por meio de entrevistas, oficinas e vivências que estimulam mudanças de comportamento. O Empretec é uma parceria do Sebrae com a Organização das Nações Unidas (ONU)Unctad, organismo criador do projeto, para o desenvolvimento do potencial empreendedor, e em Braço do Norte será de 24 a 29 de julho, na sede da Acivale. As inscrições podem ser feitas no site da entidade.

 

E mais
• Comunidade unida
A situação dos hospitais filantrópicos é difícil em todo o país, devido principalmente a atrasos em repasses e defasagem da tabela do SUS, o que impõem crise sem precedentes a esse tipo de unidade. Para manter as portas abertas, é típico a comunidade se reunir e organizar eventos beneficentes para angariar fundos em prol do hospital e contribuir com doações.
Rio Fortuna é um exemplo forte desse conceito de união, compromisso e solidariedade. Este mês, por exemplo, duas ações mobilizam o município em favor da unidade, que é referência na qualidade do atendimento.

• Café-bingo
O primeiro evento de junho em prol do Hospital de Rio Fortuna é o Café-bingo realizado pela unidade em parceria com os Clubes de Mães. Foi na tarde de ontem. O encontro foi marcado por premiações, boas conversas e delicioso coquetel.

• Bazar beneficente
Nos próximos dias 17 e 18 ocorre o bazar beneficente em prol da unidade hospitalar de Rio Fortuna. A ação comercializará produtos apreendidos pela Receita Federal, destinados à entidade, e entre as opções estão produtos de marcas conhecidas e renomadas, dentre eles: equipamentos eletrônicos, artigos de vestuário, acessórios, artigos de cama mesa e banho, cosméticos e brinquedos. O bazar será no Centro Comunitário São Marcos, das 8 às 17 horas.

Festa Junina
Será na próxima sexta-feira, a tradicional festa junina da Escola de Educação Básica Nossa Senhora de Fátima, em Rio Fortuna. O evento será realizado no Centro Comunitário São Marcos, a partir das 18h30min. Além das brincadeiras típicas, apresentações, serviços de bar e cozinha, terá animação com Dj Emerson Silva.