Você sabia que existe um nude para cada tipo de pele? E qual a importância de ter a tonalidade correta? Bem, é obvio que a intensão aqui não é limitar as suas escolhas, podemos usar o que quisermos, mas obter a informação nos promove liberdade de escolha.

Então vamos a ela. O tom de nude mais próximo da cor da sua pele vai trazer harmonia na combinação de outros elementos. Isso porque não irá ter influência de outras tonalidades e facilitará, principalmente, num composição de cores coloridas.

Além disso, quanto mais próxima da sua cor o sapato for, maior será o efeito de silhueta longilínea, pois há uma continuação sem “cortes” no caso de pernas amostra, nosso olho corre por todo o comprimento sem haver influencia de outra cor e o efeito ótico cria a sensação de pernas mais compridas.

Se sua intenção é parecer mais magra, essa é uma ótima opção. Além disso, a escolha do nude correto comunica refinamento e mensagem de capricho, vendo que houve uma preocupação com detalhes visuais.

Lembre-se que somos seres visuais e nosso cérebro gosta de conforto. Quando não encontramos uma imagem harmônica, ele fica desconfortável e acabamos não gostando do que vemos, na maioria das vezes, isso acontece inconscientemente.

De agora em diante, na hora de escolher o tom de sapato nude, observe se a tonalidade está próxima do seu tom de pele. Com certeza você irá usar muito mais esse sapato evitando precisar ter muitos outros.