Qual a diferença entre consultor de imagem, de estilo e de moda?

Vejo muita gente confusa inclusive alguns profissionais que estão começando na área e no artigo dessa semana vou deixar registrado a diferença entre as áreas da consultoria.

Uma profissão tão nova gera muitas dúvidas, mas o que realmente faz um consultor de imagem? Vejo muita gente confusa inclusive alguns profissionais que estão começando na área. No artigo dessa semana vou deixar registrado a diferença entre as áreas da consultoria.

Começando pela Consultoria de Imagem, que é um serviço que trabalha a imagem de forma estratégica atendendo desejos de posicionamento, seja na vida pessoal e/ou profissional.

Já o Consultor de Estilo, trabalha na identificação e afloramento do estilo pessoal com base nas análises de tipo físico, coloração pessoal, valores e crenças, preferências e estilo de vida.

E por fim, o Consultor de Moda, que é o profissional responsável pelas tendências de moda lançadas nos principais polos industriais do mundo, requisitados em grandes marcas e/ou varejo de moda auxiliando na curadoria das peças.

Esse é um breve resumo para fins de esclarecimento, cada profissional aborda o assunto de maneira única e aprofunda o tema de acordo com seu estilo de trabalho.

No meu trabalho, auxílio na descoberta de quem você é (seu estilo) e como você quer ser visto (sua imagem). Pensamos em formas estratégicas de posicionamento de imagem sem perder a autenticidade, para então, comunicar uma imagem consistente.

Acredito que ninguém consegue ser o que não é por muito tempo, por isso imagem e estilo no meu trabalho andam juntas. Quando você estiver em busca por um profissional de imagem, pesquise sobre sua formação, qual seu estilo de trabalho e se ele conseguirá suprir as suas necessidades.

A identificação com o profissional também é de extrema importância, pois alguns processos podem durar até 2 meses de convivência e em alguns casos um tempo maior.

Agora que você já sabe, fica mais fácil fazer a escolha.
Beijo beijo