O que eu mais ouço nos meus atendimentos ou até mesmo no dia-a-dia por aí é que o pretinho é sempre básico pra qualquer pessoa, e vai bem em qualquer ocasião (ocasião é assunto para um outro dia). Quanto a usar a cor preta como básico, ou neutro, afirmo aqui que nem todas as pessoas se beneficiam dela, nem do branco, isso porque o ser humano possui naturalmente uma mistura de moléculas no sangue como caroteno, melanina e hemoglobina, e essa combinação configura o nosso sub tom de pele, que pode ser quente ou fria. Além disso nossa pele tem características de profundidade que pode ser clara ou escura, não tem relação com a cor da pele em si, mas sim com o contraste (já falamos sobre esse tema por aqui).

O branco em peles de profundidade alta (cores escuras) pode causar aspecto de uma pele pálida, abatida e sem viço. Já o preto em peles de profundidade baixa (cores claras) pode acentuar olheiras, melasmas, linhas de expressão, acne e deixar um semblante mais pesado. Além disso, saber sobre a temperatura da pele (sub tom quente ou frio) também direciona para quais serão os melhores neutros, ou seja, não será só o seu sub tom ou profundidade que vai dizer qual seu neutro, analisamos também intensidade de pele e qual dessas três características é a sua principal. Ficou curiosa (o) para saber qual seu melhor neutro? Na Análise de Coloração Pessoal método Sazonal Expandido você conhecerá seus neutros e uma infinidade de cores que vai valorizar sua beleza natural, além de conhecer as melhores cores em acessórios, cabelo e maquiagem.

Beijo beijo

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul