Eu sei que algumas pessoas devem estar pensando o por que desse tema, afinal, já conheci muitas amantes do jeans e sei que a maioria acredita que é a peça prática, atemporal e coringa, mas eu vim aqui para desconstruir essa opinião (na maior coragem).

O primeiro motivo, e o mais importante, é porque o jeans precisa de mais de 10 mil litros de água para ser produzido, e estamos falando de apenas uma peça. Outro fator preocupante é que sua lavagem despeja essa água cheia de substancias poluidoras no meio ambiente, salvo as industrias que se preocupam com o descarte e tem responsabilidade ambiental. 

Mas minha missão aqui não é somente te convencer a usar menos jeans com o intuito de reduzir o impacto que sua produção causa, mas também te trazer soluções para isso, e te libertar da missão de encontrar o jeans perfeito.

Vamos começar falando que existem tecidos muito mais confortáveis e com melhor sensação térmica, ou seja, tecidos que deixam sua pele respirar nos dias mais quentes e que são mais gostosos ao toque. Outro motivo para você deixar o jeans de lado, é que você estará mais adequada para muito mais situações diferentes, desde o trabalho até o happy hour e aquela saída a noite, seja num jantar, barzinho ou balada. 

E para finalizar com chave de ouro, deixar o jeans de lado vai mudar sua sensação de estar sempre igual, vai te fazer sair do obvio e deixar suas produções muito mais interessantes.

Usar menos jeans é muito mais fácil do que você imagina, e com esses belos motivos então, vai ser moleza. Vamos tentar?