Você sabia que existe uma nuance específica para cada tipo de pele? Já aconteceu em algum momento da sua vida, de você mudar a cor do cabelo e não gostar? Percebeu seu semblante mais pálido ou amarelado? Ou então sempre opta por dourado ou prateado nos acessórios e na roupa porque quando usa um deles percebe que não ficou legal? Ou usou aquele batom vermelho e seu dente ficou amarelado? Isso tem relação direta em como sua pele reage a determinadas nuances de cor. Existem tipos de pele que reagem melhor a cores mais escuras, outras, as cores mais claras deixam a pele mais iluminada. Também existem peles que se adaptam melhor a cores mais suaves, já outras, seguram melhor cores intensas.

Existem também peles com subtom frio ou subtom quente, que se trata de cores com mais pigmento azul ou amarelo na sua composição.

Para explicar melhor como isso funciona, imagine que cada cor quando colocada próxima ao rosto representa um holofote, onde essa luz pode mostrar sua pele mais iluminada ou fazer sombras. As melhores cores podem suavizar sinais, linhas de expressão, olheiras, manchas e ainda deixar seu semblante com aspecto mais saudável, enquanto que a cor errada pode evidenciar todos esses detalhes que acabam te deixando com aspecto de pele mais cansada.

Pense que nosso rosto é uma paisagem, e tudo que colocamos em volta é a moldura que enquadra essa paisagem, como num porta-retrato, se na sua paisagem você coloca numa moldura que não vai valoriza-la, você deixa de mostrar toda a sua beleza e potencial.

Saber sobre as suas melhores cores pode te abrir um portal de possibilidades, e você fará isso com muito mais segurança.
Beijo beijo