Por Juliana Luque

Essa é a frase que mais ouço e afirmo aqui que TODO MUNDO TEM ESTILO, só ainda não descobriu. O fato é que estilo é a tradução das nossas crenças, valores e personalidade, e vai me dizer que você não tem nada disso? DUVIDO!

A construção de um estilo começa na infância, quando a mãe começa a nos vestir, e ele se molda conforme nosso crescimento. A fase da adolescência é um período importante para essa construção, pois estamos começando a nos socializar com mais intensidade e existe uma necessidade de pertencimento.

Nessa fase tudo influencia, grupo de amigos, estilo musical, serie de tv favorita, a admiração por um artista, e as mudanças ocorrem com muita frequência, cada dia gostamos de uma coisa diferente e isso permanece até iniciarmos a fase adulta, onde começamos a estabilizar nossas preferencias e filtrar melhor tudo que é chegado a nós.

Mas não para por aí, escolhemos a profissão, entramos em relacionamentos amorosos, nos tornamos mães ou pais, nosso corpo muda…tudo vai contribuindo para a construção da nossa personalidade e, consequentemente, nosso estilo, ou seja, nosso estilo pode mudar ao longo da vida porque nós mudamos ao longo da vida, mas existe dentro de nós uma essência que é a base de tudo, e ela sempre estará lá para nos orientar.

Para entender qual é o seu estilo, comece visualizando seus pontos fortes, desde físicos até os emocionais e de comportamento. Observe como você gostaria de se sentir em relação a sua imagem e como você quer se expressar para o mundo.

Roupa é comunicação, mas antes dela contar uma história para quem se relaciona conosco, ela primeiro conversa com nosso ser, e se você se sente feliz com o que veste, isso reverberará por onde você for. Entender qual é o seu estilo te ajuda a se conhecer melhor e pode te ajudar a conquistar tudo que deseja.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul