Muita gente me pergunta se estilo muda com o tempo, e eu respondo que sim, com certeza. Nós mudamos com o tempo, mudamos com os acontecimentos importantes da nossa vida, mudamos quando viramos mãe ou pai, quando mudamos de cidade e também quando mudamos de carreira.

Nosso estilo de vida influencia muito as nossas escolhas no vestir, perceber essa mudança e dar a devida importância a ela é fundamental para conseguirmos ter uma boa comunicação visual e bem estar. Vou usar um exemplo para simplificar o que estou falando.

Imagine que você é uma mulher de 40 anos que trabalhava em um escritório de advocacia por toda vida, quando você descobre que tem talento em fazer decoração para festas e eventos. A primeira mudança são os dias e horários de trabalho que são bem diferentes de um escritório que funciona em horário comercial.

A segunda mudança é com certeza o dress code, você já não precisa mais daqueles ternos de alfaiataria e camisas mais sérias, com certeza você ainda vai usar algumas daquelas peças, mas as composições serão bem diferentes, afinal, seu trabalho agora pede muito mais descontração e alegria no vestir.

Você vai conseguir mesclar as peças mais formais com as mais informais, vai poder misturar mais cores e texturas, talvez aposente ou diminua o uso do salto alto e com certeza vai poder ousar mais na maquiagem. Se você é homem, a mudança também será significativa, no lugar do sapato social, um sapatênis, no lugar do terno, uma calça jeans junto com a camisa social de cores mais alegres, e os cabelos menos engessados.

Viu só como uma mudança de carreira pode mudar seu estilo? Nesse momento de transição, a consultoria de imagem pode te ajudar muito a ter mais confiança e clareza sobre sua nova vida. Cuide de você e da comunicação da sua imagem com respeito e carinho, e conquiste o sucesso que tanto deseja.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul