Taí uma dúvida que muito aparece nos meus atendimentos, como misturar estampas. Quando a gente fala “mix de estampas” logo vem à cabeça aquela mustureba que cria confusão no nosso cérebro. Isso porque, como já falei anteriormente, nosso cérebro procura conforto visual, e tudo que pode parecer confuso não gostamos ou achamos feio.

Misturar estampas faz a produção ficar mais interessante, criativa, moderna e alegre, mas é prudente prestar atenção na harmonia desse mix, e a primeira dica é que elas tenham pelo menos uma cor em comum, é necessário que haja uma conexão entre as estampas, e a cor é o elemento visual de maior impacto.

Outro critério na hora de fazer o mix é usar padronagens diferentes como: floral + listras, listras + poá, animal print + listras, xadrez + floral…

Para deixar o mix mais interessante, brinque também com o tamanho das padronagens, e se elas forem iguais seu mix vai ser certeiro: poá grande + poá pequeno, listras grandes + listras pequenas, floral grande + floral pequeno…

Agora é só ir até seu armário e começar a brincadeira, experimente, veja como se sente, não precisa aderir se não gostar, mas é importante que você não deixe de testar. Preparei um guia para vocês!
Beijo beijo