O frio chegou, e para muitos essa é a estação mais charmosa do ano. Nela conseguimos fazer sobreposições, usar botas e acessórios como cachecol e pashmina, mas acabamos esquecendo das saias e shorts. E por que não os usar? Hoje eu vou dar dicas para quem ama o inverno e gosta de usar saia e shorts sem passar frio.

A meia-calça é uma peça cheia de charme e sensualidade, e pode ser levada para qualquer ocasião, você só precisa estar atenta ao comprimento da saia quanto ao ambiente de trabalho, ok?

Eu recebo muitas perguntas de como usar a meia calça, e para cada pessoa ela vai seguir critérios diferentes, por exemplo: se você é de estatura baixa e isso é um problema para você, certamente irá querer associar seus looks ao uso do salto, mas você pode se beneficiar da ilusão de ótica para parecer mais longilínea, e com a meia calça não é diferente.

Nesse caso, usar o sapato da mesma cor da meia vai alongar suas pernas, isso porque não há cortes na silhueta, e se a sua saia ou shorts for da mesma cor então, bingo! Certamente o salto não se fará necessário.

É importante também observar se a meia tem alguma textura ou estampa, já falamos sobre esse assunto por aqui, texturas e estampas em sentido vertical alongam, e na horizontal suas pernas parecerão mais grossas, aí depende da sua intenção. Outra coisa bem importante que quase ninguém sabe é que as meias opacas também tem efeito de retração (afinam) enquanto as com maior brilho avançam (engrossam).

Quanto a gramatura do fio, fica a seu critério conforme a temperatura do dia e seu nível de sensação de frio. Um truque que eu uso muito quando está frio mas eu quero usar uma meia com textura, como a arrastão por exemplo, é usar uma meia fio 20 por baixo dela, que pode ser na cor da pele ou na cor da meia, o efeito fica incrível e você não passa tanto frio nas pernocas.

Algumas meias com desenhos que não são vazados como a arrastão, a melhor opção é usar por baixo meia cor da pele para não camuflar a estampa. Lembre-se que cor da pele é A SUA COR DE PELE.

Existem meias em tons de pele de gramatura mais grossa que também vai te proteger do frio e aumenta sua possibilidade de usar mais cores nos sapatos e no look. Tente fazer uma conexão de cor do seu look com seu sapato para criar harmonia na composição.

E então, ficou mais fácil agora explorar todo o seu guarda roupas inclusive no inverno? Segue algumas imagens como inspiração para você se jogar na meia calça.

Beijo beijo

Fotos: Pinterest/Divulgação/Notisul