Na coluna de hoje, em homenagem ao Dia das Mães, vamos falar um pouco sobre a maternidade e as mudanças que ela provoca na vida da mulher. A decisão de ter um baby gera grandes mudanças na vida da família. As variações hormonais no corpo da mulher, durante a gravidez, provocam profundas alterações, tanto físicas como emocionais.

Lidar com elas é um dos principais desafios de qualquer casal que esteja esperando um bebê. Enjoos, cansaço e oscilação de humor são apenas alguns dos sintomas que acometem a gestante, mas eu quero bater um papo com vocês aqui sobre a parte emocional desse período.

Sabemos que os hormônios tem grande influência sobre o humor, e em alguns casos pode haver também uma desmotivação do cuidado pessoal, e mamães, está tudo bem, nós não somos robôs e não damos conta de tudo. Mas, como tudo que queremos muito fazer na vida exige um esforcinho da nossa parte, quero deixar aqui algumas dicas para você se sentir mais bonita nesse período, afinal, é uma experiência única passar por uma gestação, e por que não torná-la mais prazerosa?

1º Use filtro solar com cor. Nesse período é muito comum o aparecimento de manchas e Melasma, usar protetor solar é indispensável, se seu protetor tiver uma cor de base, você vai economizar a maquiagem e ainda vai estar arrumada em 1 minuto.

2º Lave o cabelo todos os dias. Acredite, depois que seu bebe nascer você não vai mais ter tanto tempo para isso rs, além do mais, cabelo lavado cria uma sensação de bem estar, é você bem consigo mesma, ó que maravilha!

3º Aproveite o máximo do seu guarda roupas sem precisar comprar. Essa fase é passageira, investir em muitas peças nesse período não é uma boa alternativa, você irá usa-las no máximo alguns meses após o parto e depois tem grandes chances de não querer mais ou elas simplesmente não fazerem mais sentido.

Tente criar looks criativos com o que você já tem, existem apps que podem te inspirar e te ajudar nisso, como o Pinterest, aposto que você consegue.

Deixo aqui algumas imagens com truques de estilo. No meu perfil do Instagram @jujuluque falei mais sobre esse assunto durante a semana e deixei um “Destaque” com mais inspirações, passa lá!