Você já fez alguma intervenção estética? Se fez, gostou do resultado? Esse tema pode ser um pouco polêmico, mas vamos tratar dele com leveza pois é algo que vem acontecendo corriqueiramente como recurso na busca do belo. Eu sou a favor dessa busca, acredito que devemos nos amar como somos, mas se algo realmente te incomoda, porque não usar dos procedimentos estéticos para se sentir melhor?!

Cada um tem as suas particularidades, e quem somos nós para julgar a realidade do outro quando a nossa realidade é outra, não é mesmo?! Quero levantar aqui uma questão pouco conhecida relacionada a esse assunto, a Morfopsicologia, que segundo seu fundador Dr. Louis Corman, é a ciência das relações entre a forma e o psiquismo que permite conhecermos a nós próprios através do estudo da forma do rosto.

Sim, nosso rosto conta muito sobre nós e nada está ali por acaso, e é possível usar esse conhecimento a nosso favor. Como? Relacionando nossos objetivos de vida com a imagem que nosso rosto comunica.

Isso é possível porque cada região da nossa face está diretamente ligada com características da nossa personalidade através de receptores do cérebro, e quando você esta numa busca pessoal e ou profissional, consegue alterar algum comportamento através de intervenções ou até mesmo na maquiagem, afinal, como nos vemos vai determinar como nos comportamos.

É comum por aí pessoas que passaram por intervenções estéticas e não se reconhecem mais, porém, nosso objetivo aqui é fazer com que sua escolha tenha fundamento e te auxilie, não só na beleza estética, mas também nas realizações de vida. Na Consultoria de Imagem guiada pelo rosto, conseguimos unir tudo isso, e se, a sua intenção já era passar por algum procedimento, você terá conhecimento necessário para tomar essa decisão.

No processo utilizamos de ferramentas da consultoria, como o visagismo e os elementos do design para te auxiliar nessa busca com muita cautela e sempre respeitando os desejos de alma da cliente, afinal, a nossa comunicação visual não pode excluir nosso rosto e a expressão que ele proporciona. Por isso, é tão importante estar ciente com qualquer decisão que envolva sua imagem, se cuide com carinho e atenção.