Olá leitores, hoje vou dar dicas super práticas para cuidar daquelas peças em couro animal ou couro sintético, assim você prolonga a vida útil delas e economiza.

Vamos começar com uma breve explicação da diferença entre couro animal e couro sintético. O couro animal é extraído da pele do animal, é tem maior qualidade e durabilidade, porém, requer um maior investimento.

O couro sintético é produzido a partir de fibras sintéticas, mais especificamente de polímeros termoplásticos como poliuretano, polipropileno e/ou polivinílicos. Tem um custo mais baixo, mas a durabilidade também.

E temos também o recouro que é reconstituído de um composto de fibras de couro e outros agentes vegetais que, combinados, produzem um material com uma aparência, flexibilidade e resistência similar ao couro, além de ser extremamente semelhante ao couro natural.

É muito importante sempre verificar a etiqueta de composição da peça na hora de realizar a compra e principalmente no momento da limpeza e cuidados de conservação.

A limpeza e conservação tanto do couro animal quanto do couro sintético são bem parecidas, aqui vão algumas delas: limpar sempre com pano úmido e deixar secar a sombra para que a cor não sofra alteração, deixe sua peça bem longe do sol, guarde em local arejado que não tenha umidade e mantenha a peça no seu formato original, evitando criar vincos, não coloque a peça junto com outra do mesmo material, elas podem grudar uma na outra e podem se danificar. Periodicamente (pelo menos 1x por ano) observe se sua peça está ressecada, caso aconteça, você pode utilizar hidratante, hoje existem hidratantes específicos para essa finalidade. Lembrando que o couro sintético terá menor durabilidade em relação ao couro animal, portanto, na hora da compra, você deve estar ciente disso para fazer a melhor escolha.

Cuidar das suas roupas é um ato de carinho com você, afinal, o dinheiro que você pagou por ela te tomou tempo de vida trabalhada, valorize isso.

Beijo beijo

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul