Cuidados com as Roupas

"Vejo muitas dúvidas em relação a isso nos meus atendimentos, e em muitos deles acabamos descartando peças pelo mau acondicionamento", Juliana Luque.

Olá leitores, quero compartilhar com vocês algumas dicas de como cuidar das roupas para que durem mais. Vejo muitas dúvidas em relação a isso nos meus atendimentos, e em muitos deles acabamos descartando peças pelo mau acondicionamento. Vamos começar pela setorização das peças.

Dividir as roupas por estação é importante para que não fiquem expostas sem uso. Comece guardando as peças da estação oposta a que está no momento, exemplo: se estamos no verão, guarde as roupas de inverno mais pesadas, utilize sacos a vácuo para que não acumule oxigênio e umidade, assim evita proliferação de fungos e mau cheiro.

Já para as roupas que ficarão a mão, utilize saquinhos ou potinhos desumidificadores de ambiente, você encontra fácil em supermercados. O tempo úmido e chuvoso pode acumular mofo nas peças e acabar manchando.

Outra dica importante é não pendurar em cabides peças em malha ou tricô, elas podem deformar e ficar com a marca do cabide permanente. Cuide com algumas peças em tecido plano no cabide se ela ficar muito tempo sem uso, isso também pode acontecer.

Para roupas de festa que serão usadas esporadicamente, utilize papel de seda para envolver e guarde em sacos a vácuo.

Uma sugestão que pode fazer total diferença no seu dia a dia é deixar a maior quantidade de peças em cabides (seguindo as orientações acima com relação a malha e tricô), quando as peças estão a vista fica mais fácil escolher o que vestir e diversificar as opções, além de evitar comprar peças que você já tem porque acabou não visualizando.

Utilize cabides de veludo, além de serem mais estreitos e ocupar menos espaço no seu closet, eles não deixam as peças escorregarem. Cabides infantis para as calças são uma ótima opção, eles têm o tamanho ideal e a peça fica firme no lugar.

Bom, agora que você já sabe todas essas dicas, aproveite os dias livres para cuidar das suas roupas com carinho, afinal, seu dinheiro suado está lá.

Beijo beijo

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul