Hellowww pipoww, como estão? Hoje vamos conversar sobre contraste pessoal. Afinal, o que é isso? O contraste dentro da consultoria de imagem é a diferença entre os tons da sua pele, cabelos, olhos, sobrancelhas e boca.

Como assim Ju? Nosso rosto tem tonalidades em escala, a cor da nossa pele em contraste com nosso cabelo, sobrancelha, olhos e boca vai nos dizer que tipo de contraste temos, se é contraste baixo, médio baixo, médio, médio alto e alto. Mas por que devemos saber sobre isso? O contraste pessoal vai nos direcionar para quais nuances de cores e quais estampas nosso rosto sustenta e harmoniza. Harmonia é repetição, então iremos repetir nas roupas a “estampa” e as “cores” que vemos no nosso rosto.

Quando você experimenta uma blusa estampada e ela não te agrada, o motivo pode estar nas cores dessa estampa ou na intensidade e escala dela. Estampas muito contrastantes pode não ficar muito bem para rostos com característica de suavidade, ou estampas mais suaves podem não harmonizar com rostos com características mais intensas.

É aquela velha frase que tanto falam: “Você deve segurar o look!”. Gosto de enfatizar que estilo tem relação direta com personalidade, estilo de vida, o que queremos dizer ao mundo… e nossas características físicas também nos diferencia dos demais. Se sua roupa não fala de você então está escondendo seus melhores atributos, cada um tem uma beleza e mostrar nosso diferencial faz de nos genuínos.

Daí em diante é uma séria de conquistas pessoais, afinal, só quando estamos bem com a gente mesmo que conseguimos ter confiança e clareza para tomar decisões.

O teste de contraste pessoal é feito dentro da consultoria de cores, onde você fica sabendo sobre as melhores estampas e nuances para sua pele. A analise de coloração pessoal é um ótimo inicio na busca pelo autoconhecimento através da imagem, e eu estou aqui para te ajudar. Busque se conhecer e descubra todo seu potencial.

Beijo beijo