Como será o seu comportamento de consumo pós coronavírus? Tenho refletido muito sobre algumas questões que envolvem nosso comportamento depois que estourou essa pandemia. Percebi o quão esse isolamento num primeiro momento deixa a gente com sentimento de frustração.

Em seguida, comecei a perceber que esta situação estava fora do meu controle, o que complica ainda mais sendo eu de personalidade dominante e perfeccionista. A aceitação foi um processo longo, nesse tempo eu estava em negação, desmotivada a organizar minhas planilhas e projetos, o medo e a angustia tomaram conta de mim e precisei de muito autocontrole para me restabelecer.

Prestei atenção em como a falta de vida social pode colocar a autoestima das pessoas lá embaixo e com ela vem a vontade de suprir esse vazio. Trazendo isso para o comportamento de consumo de moda, comecei a me preocupar em como ele será pós pandemia, muitas pessoas que estavam se sentindo tristes com todo esse isolamento irão as lojas e dessa vez com o desejo de acariciar a alma, e é justamente nesse momento que acontecem as compras erradas.

Peças que você não precisa, não fazem parte do seu estilo de vida, que não comunicam a imagem que você quer e nem quem você realmente é. Elas vão te acariciar num primeiro momento e depois vão ficar lá no seu armário, envelhecendo, te confundindo, dinheiro parado que poderia ser usado com mais significado.

Que tal mudar esse cenário? Procure se conhecer mais, entender o que a roupa significa para você, se questione, busque formas diferentes de entender as mensagens que quer transmitir ao mundo, com certeza você tem uma.