Quando se trata de imprimir estilo os acessórios fazem esse papel lindamente, isso porque se a composição do seu look for bem “basicona”, ao introduzir acessórios, ele ganha novas mensagens e comunica um certo capricho, afinal, você se preocupou em enfeitar-se. Afinal, acessórios são utilizados como adorno e símbolo de poder e status social desde o Egito antigo.

Mas hoje vamos falar especialmente dos óculos. Por muitos anos os óculos foram utilizados apenas para fins de correção da visão, mas, nos dias de hoje, ele ganhou mais uma função, imprimir estilo e personalidade, além de comunicar algumas mensagens como: intelectualidade, seriedade e maturidade.

O Indivíduo que possui um rosto mais angelical e juvenil, pode se apropriar dos óculos (sem grau na lente) para comunicar maturidade. As mensagens podem ser diferentes também em relação a cor, metal e formato da armação. Armações em acetato, por exemplo, imprimem modernidade, assim como cores coloridas e vibrantes comunicam criatividade.

Nos formatos, as linhas retas imprimem maior formalidade, enquanto os redondos, mais descontração. Armações em metal são mais sofisticadas. Porém não podemos fazer uma leitura fixa dessas mensagens, óculos com formato quadrado, porém colorido de acetato jamais será formal pois as cores são elementos de maior impacto visual, elas chegam antes da sua forma.

Mas ainda há outro “porém” nessa história toda, o formato dos óculos deve ser escolhido a fim de harmonizar ou equilibrar em relação ao formato de rosto. Harmonizar é repetir o formato do rosto nos óculos, e equilibrar é usar um formato contrário ao do rosto, essas são opções de desejo pessoal de cada um.

Ainda quero ressaltar que seus óculos perfeitos devem ter como principal critério seu bem estar pessoal. Se pergunte como quer se sentir e como quer ser visto antes da sua escolha, e se precisar de ajuda, me chama!