Restos de comida, bebidas alcoólicas e doces são alimentos extremamente nocivos para saúde dos animais de estimação.
É quase sempre impossível resistir aqueles olhares dos cães quando estamos comendo algo. Mas saiba que ceder e oferecer alimentos inadequados podem ser um grave erro. A veterinária da Animal Place, Renata Marujo, conta que existem alimentos do nosso dia a dia que são muito nocivos ao organismo dos pets. “A oferta inadequada de alimentos aos animais de estimação que podem gerar sérios danos à saúde, inclusive desencadeando uma intoxicação alimentar”, diz a especialista.
Renata explica que a doença é um distúrbio gastrointestinal que pode causar apatia, prostração, vômitos e diarreias trazendo consequências como a desidratação e perda de componentes do sangue, essenciais para o equilíbrio do organismo. “O melhor é alimentar seu cão ou gato com produtos específicos para eles. Evite, ao máximo, oferecer restos de comidas, chocolate, cebola, uva, pão e abacate, pois, além da intoxicação, estes alimentos ainda podem causar problemas renais e hepáticos”, finaliza.

Dicas
Se você puder colocar água e ração a um cão de rua, faça. É uma iniciativa que infelizmente poucos têm, mas que salva a vidinha destes anjos de quatro patas. Com os dias superquentes que estamos tendo, as ONGs precisam de doações de caminhas, casinhas e ração. Pois nossos peludos também sentem sede e fome. Acolher quem necessita é um ato de amor. Vamos fazer uma corrente do bem e ajudar estes seres que transformam nossas vidas.

Participe!
Se você, assim como eu, adora o seu aumigo e quer vê-lo aqui como nosso destaque, mande um e-mail para: a_crris@hotmail.com. Sigam-nos no Instagram @pipaminhavidadecao, Facebook www.facebook.com/minhavidadecao e Snap Minhavidadecao.

Ajude a manter essas vidas
Infelizmente, a velocidade para doar cães e gatos não é a mesma das contas vencendo, então venho aqui para pedir a ajuda de vocês. A Ivania é uma cuidadora muito dedicada e empenhada pelos seus aumigos. Ela precisa de 80 pessoas para apadrinhar um aumigo com o valor de R$ 50,00 mensais até que o afilhado ou afilhada seja doado(a) ou vire estrelinha. Precisa também de doação de ração. Nos álbuns dela, no Facebook, há fotos de quase todos eles e você pode escolher o seu afilhado. Sem ajuda, ela não consegue dar uma vida digna aos animais. Entre em contato com a Ivania pelo WhatsApp: (48) 99996-3059 ou pelo Facebook: Ivania Beatriz Pires Camargo. Ou efetue um depósito na Caixa, agência 0410, operação 013, conta número 15936-1. Unidos somos mais!

Foto 001
Aumigos, o destaque da semana é a Guita, uma Boxer de 2 anos. Seu papai Jeferson da Boit Cossa me contou que ela adora receber ele na porta quando chega do serviço, ama passear e não dispensa uma coçadinha na barriga. Que família mais linda!

Foto 002
Pessoal, para adoção temos esses irmãos, ainda sem nome. Quem os adotar vai poder escolher um bem lindo, assim como eles! São machinhos, têm 3 meses de vida, serão de porte médio. São supercarinhosos e brincalhões. Como todo filhotinho, precisa ser educado. Quem puder adotar essas fofuras pode entrar em contato com a Gi pelo telefone (48) 99991-8342.

Foto 1