AThe Body Shop, rede inglesa de cosméticos naturais, acaba de unir forças com a AMPARA Animal, ONG brasileira de proteção animal, em prol da campanha Forever Against Animal Testing (Para Sempre Contra teste em Animais), que consiste em um abaixo assinado global liderado pela marca para ser submetido à Organização das Nações Unidas (ONU). O objetivo é banir, até 2020, testes em animais com finalidade cosmética em produtos e ingredientes em todo o mundo.

A parceria entre as organizações prevê uma série de ações conjuntas para ampliar a conscientização em relação aos testes em animais na indústria cosmética, além de angariar assinaturas para o abaixo assinado e chamar atenção para a causa da proteção animal no Brasil.
“Além do apoio global da Cruelty Free International, ter no Brasil a Ampara Animal trabalhando conosco é uma enorme conquista. Certamente, a causa ganhará ainda mais força para conseguirmos chamar atenção da importância da aprovação de uma lei nacional contra testes em animais, além de coletar todas as assinaturas necessárias para levarmos essa petição até a ONU”, diz Karina Meyer, Diretora de marketing da The Body Shop Brasil.

A campanha Para Sempre Contra teste em Animais teve início em maio de 2017 com a meta de coletar oito milhões de assinaturas. A expectativa é influenciar a legislação dos 189 países signatários da ONU, levando em consideração que 80% de todo o mundo não tem leis que proíbam os testes em animais na indústria cosmética, inclusive o Brasil.

Até agora, foram coletadas mais de 5 milhões de assinaturas no mundo e o Brasil está entre os 10 países que mais contribuíram.

“A Aliança entre The Body Shop e Ampara Animal veio para fortalecer o movimento contra os testes em animais na indústria cosmética. Com essa união alcançaremos resultados mais expressivos neste objetivo em comum, um mundo mais ético e justo, não somente para os animais, mas para todos nós”, explica Juliana Camargo, presidente da Ampara Animal.

No ano passado, o foco da iniciativa foi conscientizar e derrubar mitos em torno dos testes em animais e das alternativas disponíveis no mercado para substituir a prática. Em 2018, a meta é atingir também os oito milhões de assinaturas e apresentar o documento à ONU, para que seja convocada uma convenção internacional sobre a proibição de testes com finalidade cosmética em animais.

Finalmente, em 2019, com a ajuda da ONU, o objetivo é promover aproximação com governos e agências internacionais para criar a lei. No Brasil, as assinaturas vêm sendo coletadas nos 120 pontos de venda da marca e pelo site: www.thebodyshop.com.br.

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