No inverno, o ressecamento da pele dos cães aumenta a ocorrência dos sintomas de dermatite atópica. Para manter o pet saudável e protegido nesse período do ano, a hidratação é a recomendação número um.

Assim como os humanos, com a chegada do tempo frio e seco, os cães podem apresentar ressecamento da pele. Em decorrência disso, animais atópicos podem demonstrar, principalmente coceira intensa e constante. Para manter a saúde da epiderme do seu pet durante os períodos com baixas temperaturas, é preciso atenção e alguns cuidados especiais.

Segundo a veterinária e gerente técnica da Virbac, Fabiana Zerbini, a dica é a utilização de shampoos e condicionadores hidratantes. “O Episoothe, da Virbac, por exemplo, é indicado para limpeza e hidratação da pele. Devido a sua formulação suave à base de aveia e glicerina, acalma e hidrata, proporcionando alívio do prurido leve a moderado”, destaca.

A veterinária ainda aponta outras dicas importantes durante o frio. “Nesse período o ideal é reduzir a frequência dos banhos, que podem passar de semanais para quinzenais, sempre feitos no horário mais quente do dia. É preciso também estar atento à temperatura da água, evitando água muito quente e utilizando produtos específicos que favoreçam a hidratação da pele e dos pelos”, orienta. Além disso, manter os cães em ambientes limpos e livre de pulgas e carrapatos ajuda a evitar problemas de pele.

Além do Episoothe, a Virbac tem ainda o shampoo Allermyl Glyco também com ação hidratante, que além de possuir a exclusiva tecnologia Glyco, previne infecções. Outro produto hidrante que ajuda a reparar e a restabelecer a barreira epidérmica é o Allerderm Spot On, que possui ceramidas, colesterol e ácidos graxos em sua formulação, hidratando e protegendo a pele.

Dicas
Se você puder colocar água e ração a um cão de rua, faça. É uma iniciativa que infelizmente poucos têm, mas que salva a vidinha destes anjos de quatro patas. As ONGs precisam de doações de caminhas, casinhas e ração. Pois nossos peludos também sentem sede e fome. Acolher quem necessita é um ato de amor. Vamos fazer uma corrente do bem e ajudar estes seres que transformam nossas vidas.

Ajude a manter essas vidas
Infelizmente, a velocidade para doar cães e gatos não é a mesma das contas vencendo, então, venho aqui para pedir a ajuda de vocês. A Ivania é uma cuidadora muito dedicada e empenhada pelos seus aumigos. Ela precisa de 80 pessoas para apadrinhar um aumigo com o valor de R$ 50,00 mensais até que o afilhado ou afilhada seja doado ou vire estrelinha. Precisa também de doação de ração. Nos álbuns dela, no Facebook, há fotos de quase todos eles e você pode escolher o seu afilhado. Sem ajuda, ela não consegue dar uma vida digna para os bichinhos. Entre em contato com a Ivania pelo WhatsApp: (48) 99996-3059 ou via Facebook: Ivania Beatriz Pires Camargo. Ou efetue um depósito na Caixa, agência 0410, operação 013, conta número 15936-1. Unidos somos mais!

Participe!
Se você, assim como eu, adora o seu aumigo e quer vê-lo aqui como nosso destaque, mande um e-mail para: a_crris@hotmail.com. Sigam-nos no Instagram @pipaminhavidadecao, Facebook www.facebook.com/minhavidadecao e Snap Minhavidadecao.

Destaque da semana!
Foto 001
Aumigos, o destaque desta semana é Mel, uma vira-latinha fofa de apenas 5 meses. Sua mamãe, Luana Faustino de Freitas, contou-me que ela é muito curiosa, adora brincar com seu irmãozinho de quatro patas e é um grude, aonde a mamãe vai a Mel vai também. Muito amor por esta família.

Foto 002
Pessoal, para adoção temos a Marcelina. Ela tem apenas 4 meses, então precisa ser educada. Ainda é bebê tem muita energia. É castrada e vacinada. É muito carinhosa e dócil. Quem puder adotar esta fofura pode entrar em contato com a Gi pelo telefone (48) 99991-8342.