É comum sair para comprar a ração do animal de estimação e encontrar uma infinidade de opções, que acabam por levantar dúvidas em relação à qual ração é a mais indicada para o pet. O que deve ser levado em consideração é a certeza de que comprará um alimento completo para o animal, respeitando a idade, como também o porte do animal. Essa importância é relevante no sentido de fortalecer as necessidades calóricas e nutritivas do pet, uma vez que se diferenciam de um animal filhote para adulto. Quando pequeno, a ração deve ser composta por suplementos nutritivos e calorias específicas. Porém, esses mesmos ingredientes podem causar obesidade e outros problemas ao animal que permanecer com tal alimentação em sua fase adulta.

Criteriosamente, um cão de pequeno porte amadurece entre os 10 e 12 meses de vida, enquanto os animais de raça média levam um ano, e as raças grandes demoram 16 meses para atingir a fase adulta.

Para os gatos, o critério é parecido: até 12 meses de vida são considerados filhotes. Recomenda-se que o tutor consulte um médico veterinário antes de realizar a troca de ração, pois os pets se diferem em particularidades de raças e tamanhos. Por isso, os valores nutricionais devem seguir a rotina de amadurecimento do animal. Quando filhotes, a alimentação deve ocorrer de três a quatro vezes ao dia, sendo essa quantidade reduzida conforme o crescimento do pet. É por isso que, quando chegar à fase adulta, a ração deve ser trocada. Um animal de estimação adulto come, ao menos, duas vezes ao dia. Outro ponto muito importante que deve ser lembrado pelos tutores é em relação aos cães e gatos com mais de sete anos, tendo em vista que a alimentação deve ser diferenciada e específica para os pets que se enquadram na categoria mature. É fundamental, pois, além de ser balanceada e completa, mantém a saúde do animal.

Como saber qual a melhor ração para meu pet?
É fundamental que a ração seja da melhor qualidade, pois terá a certeza de que o companheiro estará ingerindo algo saudável e que condiz com suas necessidades nutricionais.

Por que optar pela qualidade Super Premium?
As rações Super Premium são produzidas a partir da proteína animal, colaborando com a digestão e absorção de nutrientes com alta digestibilidade, bem como maior aproveitamento da proteína. Outro ponto alto das rações Super Premium são os ingredientes, uma vez que são nutracêuticos e acabam promovendo mais saúde e vitalidade para o animal.

Como fazer a troca de ração?
A troca deve ocorrer de forma gradual. Por isso, acrescente a nova ração aos poucos, misturando com a habitual. A cada dia, aumente a quantidade da nova dieta, mantenha os horários costumeiros de servi-la e observe a aceitação do animal. Faça isso durante um período de quatro dias. No quinto, sirva somente o novo alimento – desta forma, minimizará a possibilidade de rejeição.

Ajude a manter essas vidas
Infelizmente a velocidade para doar cães e gatos não é a mesma das contas vencendo. Então, venho aqui para pedir a ajuda de vocês. A Ivania é uma cuidadora muito dedicada e empenhada pelos seus aumigos. Ela precisa de 80 pessoas para apadrinhar um aumigo com o valor de R$ 50.00 mensais até que o afilhado ou afilhada seja doado ou vire estrelinha. Precisa também de doação de ração. Nos álbuns dela no Facebook há fotos de quase todos eles, e você pode escolher o seu afilhado. Sem ajuda ela não consegue dar a eles uma vida digna. Entre em contato com a Ivania pelo Whatsapp  48-99996-3059 ou pelo Facebook Ivania Beatriz Pires Camargo. Ou efetue um depósito na Caixa, agência 0410, operação 013, conta número 15936-1. Unidos somos mais.

Participe!
Se você, assim como eu, adora o seu aumigo e quer vê-lo aqui como nosso destaque, mande um email para: a_crris@hotmail.com. Sigam-nos no Instagram @pipaminhavidadecao, Facebook www.facebook.com/minhavidadecao e Snap Minhavidadecao.

Dicas
Se você puder colocar água e ração a um cão de rua, faça. É uma iniciativa que infelizmente poucos têm, mas que salva a vidinha destes anjos de quatro patas. Com os dias mais frios que estamos tendo as Ongs precisam de doações de caminhas, casinhas, cobertores e ração, pois nossos peludos também sentem sede e fome. Acolher quem necessita é um ato de amor. Vamos fazer uma corrente do bem e ajudar estes seres que transformam nossas vidas.

Destaque da semana!

Foto 001

Aumigos, o destaque desta semana é a Branquinha, esta gatonha fofa de apenas oito meses de vida. Sua mamãe, Beatriz Costa Koenig, me contou que ela foi resgatada com seus irmãozinhos. É muito carinhosa e adora dormir agarrada no seu irmão. Ahhhh, que fofura!

Foto 002

Pessoal,para adoção temos a Flor, esta menina encantadora de apenas dois anos. É de porte grande, já está castrada. É muito dócil e amorosa. Quem quiser adotar essa fofura entrar em contato com a Andresa pelo telefone 48-98501-6039.