Foto 1
Como os felinos ficam em ambientes fechados é necessária uma alimentação balanceada e com componentes que auxiliem a vivência dentro de lugares pequenos
Os pets são mais de 130 milhões no mundo inteiro: cachorros, gatos, aves, peixes e alguns tipos mais exóticos. Um levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) mostrou que o Brasil tem a segunda maior população de pets do mundo, com 22,1 milhões de felinos e 52,2 milhões de cachorros. O ponto mais interessante é sobre a população de gatos, que se multiplica em maior proporção e deve predominar em menos de dez anos.
O Brasil é um dos poucos países no mundo em que o cão ainda é o companheiro preferido, mas segundo a Abinpet a verticalização dos grandes centros e a mudança no estilo de vida das pessoas são fatores que fazem com que os brasileiros optem por um animal de estimação mais independente e de fácil adaptação aos ambientes menores.
Para o médico veterinário da Equilíbrio e Gerente Técnico Nacional da Total Alimentos, Marcello Machado, como o aumento de felinos é predominante, o tutor deve dar importância a castração e os cuidados após a cirurgia. “A castração é de grande relevância, principalmente para evitar o número de gatos abandonados nas ruas, mas como o felino é um animal que se adapta facilmente a apartamentos e lugares pequenos, ele pode ficar mais preguiçoso após a cirurgia, o que pode resultar em ganho de peso, por isso é ideal oferecer alimentos para gatos castrados, que possuem L-carnitina e calorias reduzidas para auxiliar no controle do peso”, explica.
Segundo a Gerente de Produto da linha Equilíbrio Super Premium, Érika Miklos, outra preocupação com o aumento do número de gatos nos lares é a forma de alimentá-los. “Como eles ficam fechados em espaços pequenos, é necessária uma alimentação balanceada, rica em proteínas, de ótima digestibilidade e ingredientes que auxiliem na redução do odor das fezes”, acrescenta.
Dessa forma, seguindo as tendências do mercado e da mudança de hábitos dentro dos lares, a linha Equilíbrio Super Premium investe constantemente no portfólio de produtos para gatos. “Temos opções para todas as fases da vida e necessidades nutricionais, desde sensibilidade digestiva, manutenção do peso, prevenção de bolas de pelos até alimentos que são coadjuvantes no tratamento de doenças”, finaliza Érika

Desta da Semana
Foto 001

Adote um amigo
Foto 003
Aumigos, também para adoção temos esta família: linda de bebês. São cinco filhotinhos, de três meses, todos esperando um lar. Por serem filhotes têm bastante energia e adoram brincar, mas dormem bastante e são bem carinhosos.  Quem quiser adotar algum deles pode entrar em contato com a Anna pelo telefone (48) 99924-7461.

Foto 002
Pessoal, para adoção temos sete gatinhos. Quatro fêmeas e três machos, eles têm apenas 2 meses de vida. Ainda são muito bebês, mas são muito dóceis e amorosos, só precisam de uma família para amá-los.  Quem quiser adotar essa fofura pode entrar em contato com a Rita pelo telefone (48) 3622-0187.

Dica
Se você puder colocar água e ração a um cão de rua, faça. É uma iniciativa que infelizmente poucos têm, mas que salva a vidinha destes anjos de quatro patas. No inverno, as ONGs precisam de doações de cobertores, roupas e casinhas. Pois nossos peludos também sentem muito frio. Se você puder acolher um aumigo de rua, coloque um cobertor na sua garagem. Acolher quem necessita é um ato de amor. Vamos fazer uma corrente do bem e ajudar estes seres que transformam nossas vidas.

Participe!
Se você, assim como eu, adora o seu aumigo e quer vê-lo aqui como nosso destaque, mande um email para: a_crris@hotmail.com. Sigam-nos no Instagram @pipaminhavidadecao, Facebook www.facebook.com/minhavidadecao e Snap Minhavidadecao.