A 5-year-old cat named Laifu enjoys bubble bath in Beijing, China. Most cats are wary of water, but Laifu take 3 times bath a week. **Not Available for Publication in China. Available for publication in the Rest of the World** Credit Mandatory: WENN.com

Hoje, vamos dar algumas dicas para banho em gatos. Já tentou dar um banho tranquilo em um gato? É tarefa quase impossível. Por isso, saber como realizar o procedimento e usar produtos adequados deixa o momento menos traumático para animais e donos.
Caso você não saiba como higienizar o seu felino, confira abaixo cinco dias para conduzir a limpeza do seu pet com a máxima tranquilidade.
Banho a seco: produtos específicos para gatos como: lenços umedecidos e sprays são práticos e rápidos. Em algumas ocasiões o bichano não percebe que está tomando banho;
Escove a pelagem: escove bem os pelos do seu gato antes da lavagem. O procedimento deve ser feito no sentido contrário ao crescimento;
Água? Não! – não coloque o gato diretamente na água. Para o banho, use um esguicho ou um copo com água morna, iniciando pelas patas;
Use os produtos certos – produtos para humanos podem causar reações alérgicas ou serem tóxicos para o seu gato. Então, enxague o máximo que puder;
Secador? Pode – para felinos com pelos muito compridos, utilize o secador em temperatura e velocidade mais baixas. Mantenha o equipamento longe do animal.

Dicas
Se você puder colocar água e ração a um cão de rua, faça. É uma iniciativa que infelizmente poucos têm, mas que salva a vidinha destes anjos de quatro patas. Com os dias superquentes que estamos tendo, as ONGs precisam de doações de caminhas, casinhas e ração. Pois nossos peludos também sentem sede e fome. Acolher quem necessita é um ato de amor. Vamos fazer uma corrente do bem e ajudar estes seres que transformam nossas vidas!

Ajude a manter essas vidas
Infelizmente, a velocidade para doar cães e gatos não é a mesma das contas vencendo, então venho aqui para pedir a ajuda de vocês. A Ivania é uma cuidadora muito dedicada e empenhada pelos seus aumigos. Ela precisa de 80 pessoas para apadrinhar um aumigo com o valor de R$ 50,00 mensais até que o afilhado ou afilhada seja doado ou vire estrelinha. Precisa também de doação de ração. Nos álbuns dela, no Facebook, há fotos de quase todos eles e você pode escolher o seu afilhado. Sem ajuda ela não consegue dar uma vida digna para os animais. Entre em contato com a Ivania via WhatsApp (48) 99996-3059 ou Facebook: Ivania Beatriz Pires Camargo. Ou efetue um depósito na Caixa, agência 0410, operação 013, conta 15936-1. Unidos, somos mais!

Participe!
Se você, assim como eu adora o seu aumigo e quer vê-lo aqui como nosso destaque, mande um e-mail para: a_crris@hotmail.com. Sigam-nos no Instagram: @pipaminhavidadecao, Facebook: www.facebook.com/minhavidadecao e Snap: Minhavidadecao.

Destaque da semana!

Foto 001
Pessoal, o destaque da semana é o Adão. Um vira-latinha muito meigo que foi resgato das ruas. Hoje ele vive feliz com sua família e ama seu irmãozinho humano, o Bernardo, que aparece na foto abraçado. Adão é muito carinhoso e adora brincar. Muito amor por esses dois.

 

Foto 1
Para auxiliar no banho do seu felino, a Eh Pet, linha de higiene para cães e gatos, indica o shampoo Neutro. Criado com ativos que proporcionam bem-estar ao animal. O produto é livre de impurezas e fabricado com insumos premium.

 

Foto 002
Aumigos, para adoção temos esta menina. Ainda não tem nome, está com aproximadamente 2 anos e já castrada. É muito dócil e carente, gosta de brincar. Quem puder adotar esta princesa pode entrar em contato no telefone (48) 99927- 5860 – Bruna.

 

Foto 2
Mais uma oportunidade de castrar seu aumigo por um preço especial. Castração é um ato de amor e cuidado.