11
A Luigi Bertolli estreia no próximo dia 24 sua campanha para o Dia dos Pais 2017, que é inspirada nos diferentes tipos de pais e filhos e no amor incondicional que os une.

A assinatura da marca, “Seja Mais”, é o fio condutor da campanha, composta por filmes que exploram universos distintos, ora mostrando o ponto de vista de um pai mais maduro, ora de um jovem pai que aprende a ser pai enquanto ensina seus filhos a serem filhos. As mensagens foram criadas para mostrar que não há limites nessa relação – “Você pode ser pai do seu filho, do seu enteado, do seu neto, do seu sobrinho, dos seus irmãos mais novos, do seu afilhado. Pai adotivo e até pai do seu animal de estimação. Por que não?”.

E foi com essa inspiração que a Luigi Bertolli escolheu protagonistas muito especiais para um dos filmes desta campanha: três dos 70 cachorros recentemente resgatados na Cracolândia (SP), pelo Instituto Luisa Mell, ONG que resgata animais feridos ou em situação de risco para recuperação e adoção, e grande parceira desta ação. A marca, além de incentivar a adoção em suas redes sociais, vai doar parte de suas vendas de Dia dos Pais para o Instituto. Porque a Luigi Bertolli acredita que ser pai, é ser responsável por outra vida, é dar amor, é estar presente.

 

Veterinário indica três cuidados com os cães no inverno
“No inverno, os donos precisam dobrar os cuidados com os pets”, alerta o veterinário e proprietário do Clube de Cãompo, Aldo Macellaro. No caso dos cães, especialmente, Macellaro lista três cuidados fundamentais: com o banho, vacinação em dia e alimentação correta.

Banho de água? Melhor repensar!
“Nas temperaturas baixas, evite dar banho de mangueira ou água fria no cão”, alerta Macellaro. Nesses casos, o mais indicado é utilizar paninhos de higiene, centralizando a limpeza nas orelhas e na região íntima.

De olho na vacina:
Estar atento às vacinas é dever dos donos, independente da época do ano, mas no frio é indispensável. “Assim como os humanos tomam vacina para se prevenir de vírus e doenças, ocorre com os cães. Recomendo vacina contra a gripe, que previne a traqueobronquinte”, indica o especialista.

Alimentação correta:
Os humanos costumam comer mais no inverno e com os cães não é diferente. Por isso, aumentar a quantidade de ração pode ajudar o animal a ter mais energia. Mas segue um alerta! “Exagerar na comida, sem exercícios físicos, pode deixar o cão obeso, ainda mais nessa época em que os passeios ao ar livre diminuem. Se for aumentar a quantidade de ração, isso deve ocorrer de forma equilibrada”, finaliza Macellaro.

 

Dica
Se você puder colocar água e ração a um cão de rua, faça. É uma iniciativa que infelizmente poucos têm, mas que salva a vidinha destes anjos de quatro patas. Com os dias mais frios que estamos tendo, as ONGs precisam de doações de caminhas, casinhas, cobertores e ração, pois nossos peludos também sentem sede e fome. Acolher quem necessita é um ato de amor. Vamos fazer uma corrente do bem e ajudar estes seres que transformam as nossas vidas.

 

Participe!
Se você, assim como eu, adora o seu “aumigo” e quer vê-lo aqui como nosso destaque, mande um e-mail para: a_crris@hotmail.com. Sigam-nos no Instagram @pipaminhavidadecao, Facebook www.facebook.com/minhavidadecao e Snap Minhavidadecao.

 

Adote um amigo
Foto 002Foto 003
Pessoal,  para adoção temos essas duas fofuras: Jõao e Maria. São irmãos, eles têm apenas 3 meses de vida. Já são vacinados e têm castração garantida. São amáveis e dóceis. Tem bastante energia porque ainda são filhotes. Quem quiser adotar essas fofuras pode entrar em contato com a Andresa pelo telefone (48) 98501-6039.

 

Desta da semana
Foto 001
Aumigos, o destaque desta semana é a Luna, uma York de 2 anos de vida. Sua mamãe, Luciana Campos da Silva, contou-me que ela é muito carinhosa e adora fazer bagunça quando chega visita. Ah, que fofura!