Alimento para gatos sensíveis - Foto: Divulgação/Notisul
Alimento para gatos sensíveis - Foto: Divulgação/Notisul

O veterinário da Total Alimentos, Marcello Machado, explica sobre sensibilidade digestiva e de pele nos gatos.

Alguns gatos têm mais sensibilidade e precisam de proteínas diferenciadas. O sistema digestivo sensível pode ser uma realidade entre os felinos tanto no contexto crônico – em que ocorrem com longos espaços de tempo e sem interferência aparente na saúde do gato – quanto no agudo.

“Um motivo comum que estimula o vômito e/ou a diarréia do gato mais sensível pode significar que o organismo esteja rejeitando alguma substância existente no alimento”, explica o médico veterinária da Equilíbrio e gerente técnico nacional da Total Alimentos, Marcello Machado.

São várias as razões que podem estimular a sensibilidade digestiva dos felinos e ocasionar este tipo de situação, desde a ingestão de objetos estranhos que ficam alojados no estômago, troca de ração repentina, bem como o uso incorreto de medicamentos, favorecendo o processo inflamatório e a disbiose intestinal.

“Observamos que os gatos podem apresentar queda de pelo, pelagem opaca ou até fezes diarreicas devido à sensibilidade alimentar. Pensando nisso, a Equilíbrio desenvolveu a Equilíbrio Gatos Sensíveis, um alimento de excelente digestibilidade, com alto valor biológico e com uma fonte muito nobre, a lula”, conta Machado.

Além da lula e das proteínas de frango, peixe e ovo, o alimento também contém teores ideais de ômegas 3 e 6, para promover a vitalidade da pele e brilho do pelo; e FOS, MOS e probiótico, para auxiliar na flora intestinal dos felinos.

“Por outro lado, é importante ressaltar que, se o felino tem apresentado quadro de vômitos seguidos e frequentes, refletindo na perda de peso, falta de apetite, diarreia constante e prostração, um médico veterinário deve ser imediatamente consultado”, aconselha o médico veterinário da Equilíbrio.

Dica
Se você puder colocar água e ração a um cão de rua, faça. É uma iniciativa que infelizmente poucos têm, mas que salva a vidinha destes anjos de quatro patas. Com os dias super quentes que estamos tendo as Ongs precisam de doações de casinhas, ração e água filtrada, pois nossos peludos também sentem sede e fome. Acolher quem necessita é um ato de amor. Vamos fazer uma corrente do bem e ajudar estes seres que transformam nossas vidas.

Participe!
Se você, assim como eu, adora o seu aumigo e quer vê-lo aqui como nosso destaque, mande um email para: a_crris@hotmail.com. Sigam-nos no Instagram @pipaminhavidadecao, Facebook www.facebook.com/minhavidadecao e Snap Minhavidadecao.