A Lua Nova em Leão, evidencia a verdade das relações que ainda valem a pena manter. Muito do que foi conquistado pode ser perdido, em termos de poder. O eixo zodiacal formado pelos signos de Leão e Aquário, nos traz o desafio das novas ideias, mas também o racha de grupos de interesses diante das novas necessidades.

Agora é chegada a hora dos rachas nos grupos de poderes governamentais. Para o restante de nós, que fomos deixados à nossa própria sorte, a ideia da maldade pode ganhar força, assim como a selvageria e a crueldade. Estamos num presente que não muda, apenas, busca reinstalar “passados” em seus aspectos mais sombrios.

Somos o futuro de 1921, e o que está ultrapassado para que se chegue em 2100? Governos autoritários, sistemas de justiça injustos, big techs sem ética e édipos desmamados. A maioria de nós não estará viva quando 2100 chegar, mas ainda assim, é pouco tempo para tanta mudança que a sociedade terá que enfrentar.

Nossa ignorância é que nos condena, somada a má fé das falsas informações soterra nosso senso de humanidade e capacidade de visão. Dentre nós, há muitos que nem conseguem mais acompanhar a velocidade dos acontecimentos, ficando obsoletos e restando-lhes apenas, a violência como único recurso.

O senso moral dos que fazem as guerras é o mesmo daqueles que estão cuidando da população em plena pandemia. Não tem como dar certo. Não é o número de mortos que importa, mas sim, a ideologia.

Estamos todos condenados por nossa própria ignorância, tanto quanto pela nossa falta de respeito pelo ente humano, que em tese, crucificou-se “um” pela redenção de todos os outros, coisa que também falhamos.

O Sol em quadratura com Urano, segue ainda com seu efeito “soda cáustica” nos colocando diante dessa e de outras incomodas verdades. Precisamos reconhecer o que deu errado. Sem isso, sem avanço.

No presente sente-se o aumento de tensão entre o conservadorismo e as ideias revolucionárias. Isso tudo pode adicionar um aspecto impulsivo no comportamento geral das pessoas, um senso maior de independência e rebeldia.

De maneira geral, a energia deve ser colocada em um trabalho positivo e criativo. “Quem se diverte com a vida, nunca termina; quem não se comanda, permanece sempre como escravo.” (Goethe)

 

Luiz Henrique: (48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online.
Tarô Terapêutico, Astrologia Clínica;
Constelação Arquetípica; Numerologia; @boaastrologia

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul