#Pracegover Foto: na imagem há uma ampulheta no deserto
#Pracegover Foto: na imagem há uma ampulheta no deserto

Não conseguiremos parar de repetir passados, se não obtivermos uma compreensão diferenciada do que é o tempo. Porque ele não é, como o compreendemos normalmente.
Ele pode ser o movimento ondulatório de diversas camadas de realidade, algo como os anéis de Saturno, que tem velocidades diferentes entre suas camadas.

Todos os dias fisiologicamente, você vai para um estado mental onde o tempo passa de maneira diferente, o sonho. Que aliás, duram apenas segundos ou menos então, você acorda e vem toda aquela estoria. Você sonha com uma pessoa, no meio da tarde você a encontra. O que é isso? Acaso? Não. Uma antecipação.

Essas coisas vão para o terreno do sentir e são muito mais rápidas que qualquer pensamento ou teoria. O quanto da gente é feito disso? Nem sei, mas sei que nem sabemos como lidar …

A grande Muralha da China que temos que cruzar fica por dentro de nós. Se estende de mim até você. Cruzar essa linha, pode ser um teste de integridade duríssimo que exigirá de nós, a criação de um espaço maior, um lotezinho no condominio da psique, onde eu contemple e prese a vida do outro tanto quanto a minha e a mim mesmo, como parte de toda uma cadeia ecossistemica.

Porém, ainda não atingimos essa altura, essa escala psíquica para saber aproveitar o que significa tudo isso.

Marte que acaba de entrar em Touro nos obriga a lidar com isso. Forma uma quadratura muito tensa com Plutão e, para quem bebeu demais em 2020, aqui pode ser a hora de ir ao toalete chamar o “Ugo” dos excessos de nosso narcisismo e arrogância.

É essa ruptura com o modelo, uma nova capacidade de visão de mundo e de si mesmo.
Essa nova planta, esse novo desenho, tem outros contornos. Como isso acontece na casa de Touro, o risco de acúmulos emocionais podem se tornar gases inflamáveis levando a precipitações e desfechos violentos na coletividade. Para muitos, pode soar desesperador não ter mais lider nenhum para seguir.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul