#Pracegover Na foto, ilustração de signos do zodíaco e uma pessoa com braços abertos
Foto: iStock / Divulgação

O Sol está em Gêmeos, Mercúrio retrogradou e aspecta simultaneamente com Netuno e Plutão. A funcionalidade cotidiana das coisas pode ficar prejudicada e a divulgação de fatos e ideias novas também.

Com tal posicionamento ficaremos divididos entre universalidade do acesso à informação (Netuno) e, a manipulação feita através disso, a desinformação (Plutão). Netuno tem a ver com a propagação de doenças em larga escala, físicas e psicológicas, e cá estamos nós, prestes a surfar mais uma onda.

Ainda temos essa encruzilhada sob artilharia pesada entre Urano e Saturno, que irá se intensificar pelos próximos dias. A batalha dentro de cada um entre o conservadorismo e a necessidade de continuar evoluindo. A expansão da psique versus o medo da sobrevivência.

A oposição formada entre Marte e Plutão deve dominar todo o início deste mês de junho com fortes tendências a rupturas de forças estruturadas, como governos e forças armadas.

Há também outro elemento mais particular envolvido que vem a ser a nossa libido, ligada a Plutão. Questionamentos mais fortes dentro e fora de nosso sistema de valores sobre sexualidade e gêneros. Os animais primitivos, silvestres podem lutar por comida, hegemonia e acasalamento, mas nenhum mata por causa de suas genitálias.

Dissimulamos nossa barbárie e selvageria com palavras como feminicídio, misoginia, pedofilia e outras que uma parcela bem específica da população finge não saber o que isso quer dizer.

Embora nesse momento para onde se olhe vemos escombros. Tudo isso faz parte de uma grande transformação. Depois do caos, a tão sonhada bonança.

Mas até lá, seguimos com Júpter/Zeus e Netuno em Peixes trazendo um despertar das sensibilidades e dos sentidos que estavam adormecidos.

Luiz Henrique Astrólogo
(48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online
Tarô; Astrologia; Constelação Arquetípica;
Numerologia; @boaastrologia

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul