Saturno retrograda no signo de Aquário. Nossa responsabilidade como grupo social ou até como espécie entra em sua fase de maturidade. Com o Sol entrando no signo de Leão, enfrentaremos o desejo despótico versus nossa responsabilidade social.

O ponto alto do mapa nesta semana do Sol em Leão, é o planeta Marte que aspecta simultaneamente com Plutão e Netuno, dois planetas transpessoais com o planeta do ego.
Plutão é uma oitava de Marte, conjuga e delimita o narcisismo marciano, e Netuno nos traz o senso de igualdade, resgata a ideia de sermos todos de uma mesma espécie.

As mudanças desse período serão em blocos. Blocos de interesses comuns, blocos econômicos e sociais. A força de expressão e de poder será pela capacidade de reunir interesses e afins em torno dos mesmos objetivos.

Começa agora o pesadelo dos ditadores e daqueles que não entendem como é que é colocar-se no lugar do outro, ter empatia. Vem aí o aumento do senso de semelhante, a massa de população ou de grandes parcelas da sociedade que começa a expressar seu caráter.

Historicamente, todos os ditadores e grupos adjacentes, vivem ou viveram até aqui do “dividir para conquistar”, terá de enfrentar o senso do “unidos venceremos”, o que até agora era algo inimaginável. Urano desafia Saturno em quadratura, o aumento do estimulo, um senso maior de liberdade, e de fazer as coisas à sua maneira, sem se sentir dominado.

O clima mudou, a Terra toda está mudando e exige de nossa sociedade qualificações as quais ainda não aprendemos a respeitar. A pauta do clima e da ecologia vieram para ficar. Temos que expressarmo-nos com novos valores mais coletivos.

As pessoas podem ressoar essas tendências astrológicas, como também por elas próprias, recriá-las. A ressignificação ou o término de tudo o que esteve oculto terá de vir à tona, por mais monstruoso que possa parecer.

Essa relação entre a Bela (Alma) e a Fera (Ego), o choque dos contrários, vem tipificado nessa quadratura de Plutão com Vênus em conjunção com a Lua. Em nós, cresce a necessidade profunda de expressar totalmente os sentimentos, sem mais nada a reprimir.

Vênus absorve, Plutão, excreta tudo que esteve trancado.
Hora do chá de boldo para mentes e intestinos constipados.

 

Luiz Henrique Astrólogo
(48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online
Tarô; Astrologia; Constelação Arquetípica;
Numerologia; @boaastrologia

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul