O Sol finda sua travessia pelo signo da ordem, Capricórnio e, segue para o signo do progresso, Aquário. Estar em harmonia com o que se segue, evidencia a necessidade de um maior espaço para o outro dentro de nossas cabeças. ”Desensismesme-se”.

Aquário é o signo da amizade, das mudanças no social, e dos avanços tecnológicos, mas também pode ser o signo da psicose e da loucura, em seu aspecto mais negativo. A balança do destino oscilando numa regra de três simples. Ordem x Progresso; coletivo x individualismo.

A ordem pressupõe um certo individualismo que dá poder de uns sobre os outros. O progresso não acontece sem um mínimo de liberdade.

’’O equilíbrio das quatro laranjas na mão dos malabares na sinaleira”, lembra-nos a carta 22, o louco no Tarot, que retrata a ruptura com as estruturas tradicionais e a busca por novas culturas e uma nova forma de encarar o mundo. Um novo equilíbrio de forças.

“Navegar é preciso…“, foi o que trouxe os descobridores até aqui, e os levou a outros mares distantes.

Por isso vamos um mês de cada vez, fica melhor de se fazer um bom caminho,” Nem queira parar o tempo, vai caminhando com ele’’.

2022 (XXII, O Louco do Tarot): O que significa?

As mudanças serão repentinas, uma mutação de consciência, que pode subitamente mudar a percepção que se tem de si mesmo. Às vezes, as pessoas pensam que agir é triunfar sobre o outro. Mas este tipo de pensamento estará cada vez mais decadente daqui até o final deste ano.

Se você quer agir no mundo, é preciso fazer explodir essa percepção do eu imposta, incrustada desde a infância, que se recusa a crescer. Hora de amadurecer. Amplie seus limites, sem fim, sem descanso. Entre em transe.

“Deixe-se possuir por um espírito mais poderoso, uma energia impessoal. Não se trata de perder a consciência, mas de deixar falar a loucura original, sagrada, que você já tem dentro de si. Pare de ser testemunha de si mesmo, pare de se observar,

seja ator em estado puro, uma entidade em ação ’’(A. Jodoromwsky).

Seja bem-vindo e bem vivo em 2022…

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul