Foto: Banco de imagens iStock/Getty Images / Divulgação

“Para dominar o poder de uma paixão, não se deve procurar destruí-la, mas conduzi-la em outra direção mais elevada.” (Sra. Wachtmeister).

Sol e Marte, protagonizam o momento atual em conjunção no signo de Libra. Isto predispõe a uma condução melhorada dos próprios instintos, transformar o tão temido Marte em amar-te a ti mesmo, como a teu próximo… Esse é o desafio do agora.

O melhor aproveitamento energético disso, se faz aumentando nossa capacidade de realizar ações positivas e adicionando coragem e força à personalidade.

Do lado negativo da força, poderá haver uma forte tendência à agressividade. Esse tom de enfrentamento poderá se intensificar nas quadraturas com Marte e Plutão. Um sentimento de impotência e limitação podendo levar-nos a comportamentos depreciativos na relação de uns com os outros. Uma atitude mais colaborativa se faz necessária para evitar o caos.

A nossa fuga do hospício será pela porta aberta entre o Sol e Júpiter, enquanto durar esse trígono. Atitudes positivas podendo ressoar e produzirem mais atitudes positivas também. A corrente do bem, vai ter que funcionar.

O néctar da consciência, mostrando que a paz só poderá surgir de pessoas que possam ser totalmente livres por dentro e por fora. Paz e liberdade, são indissociáveis. É isso tudo versus o lado perverso e contaminante dessa quadratura com Plutão.

O “Mundo cão”, vai estar ativando o “modo vilão”, assim como o fanatismo político e religioso, que estarão dominando os incautos, com mais medo ainda. O medo é a mais poderosa ferramenta de manipulação, serve para destruir o respeito e o senso de bem estar comum. Funciona como uma religião, você acredita e ele se materializa.

Porque tudo isso? Mercúrio ainda retrógrado, questiona as bases do pensamento estabelecido por Saturno. A “Obediência e Lealdade” pelo temor, versus a “Paz e Liberdade”, pelo amor. “Amarte” é ter coragem.

Luiz Henrique Astrólogo
(48) 99623-6232 (Whats) Presencial/Online
Tarô; Astrologia; Constelação Arquetípica;
Numerologia; @boaastrologia

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul