Minha amiga Andrea Tissenbaum, que é carioca da gema, doutora em psicologia e blogueira de plantão, aliás, seja assim por dizer que quem quiser saber mais sobre ela pode acessar o blogdatissen.com, #FicaaDica. Entretanto, o assunto de hoje é idiomas. Tissen postou em seu blog uma ótima dica para quem deseja aprender francês. Olha que legal: Você pode estudar francês nas férias, na França!

Não há dúvida que a melhor maneira de estudar um novo idioma é a imersão cultural. Então que tal aproveitar as férias para estudar francês na França?
Em poucas semanas, você vai descobrir as maravilhas da língua de Molière, Antoine de Saint-Exupéry, Simone de Beauvoir, Victor Hugo e outros autores reconhecidos internacionalmente. E rapidamente se sentirá bem à vontade para conversar com os nativos.

Você pode consultar o catálogo de cursos de curta duração disponível no site do Campus France Brasil (www.bresil.campusfrance.org), e escolher o que mais atende as suas necessidades. São mais de 350 programas em escolas reconhecidas pelo governo Francês, que oferecem cursos a partir de uma semana.
Olha que legal: para os brasileiros que pretendem permanecer na França por até três meses não precisam de visto. Também vale lembrar que não é necessário falar francês antes de começar seus estudos. Show!! O que você está esperando? #PartiuFrança.

Ainda dá tempo de estudar francês durante as férias de julho, programe seu curso. Na França, segundo a Tissen, durante o verão – junho a setembro – os dias são mais longos. Diversas cidades organizam agendas culturais ricas e variadas, com muitas atividades gratuitas.

Caso você não conheça nadica de nada do idioma francês, fique tranquilo. O mais legal é que a triagem pode ser feita de acordo com seu nível de francês, região escolhida, época do ano em que você pretende viajar e atividade associada ao curso – por exemplo, aulas do idioma e ateliês de confeitaria ou passeios históricos e culturais. E se você tem objetivos específicos, também vai encontrar o que procura: francês para engenheiros, francês jurídico ou ainda preparatórios para diplomas internacionais. #PartiuFrança.

 

Mural de Vagas
• Unicred contrata gerente de relacionamento PF. Para Tubarão. Outras informações pelo vagas.com.br;
• Tinefer tintas contrata balconista/televendedora. Sexo feminino. Ensino médio completo. Idade – 18 a 30 anos. Interessadas devem enviar o currículo para o e-mail: tinefertintas@yahoo.com.br;
• Campneus, em Tubarão, contrata vendedor externo. Outras informações pelo twitter @ahoradoemprego;
• Genésio A. Mendes contrata analista administrativo. Necessário curso superior completo. Interessados cadastrar o currículo pelo site gam.com.br e enviar o currículo para o e-mail: rh@gam.com.br.